E o caminho hoje foi pedregoso para os competidos de 4x4 e UTV’s do rali Piocerá. Foram 168 km de percurso entre Pedro II e Ubajara. Por aqui nada de água, nem lama e sim muita areia que faz lembrar os lençóis Maranhenses, por onde o rali passou em 2011.  Os laços e balaios ao longo da prova exigiram dos navegadores perícia e cuidado na hora de planilhar.

O percurso do segundo dia dos carros 4x4 e UTV começou com um deslocamento até o Morro do Gritador, ainda em Pedro II, e de seguiram para a descida do Caranguejo em direção ao povoado Alto Alegre. Pelo caminho pedras e mais pedras, seguidos de areia ‘pesada’. Para garantir uma boa desenvoltura dos carros nesse tipo de terreno os pilotos tiveram que usar a marcha reduzida 4x4 para avançarem na prova e fugirem dos atoleiros.

Para o diretor de Prova do Rádio, apesar do percurso hoje ter sido menor, exigiu muito mais técnica e perícia dos pilotos e seus navegadores: “A atenção do navegador hoje foi importante para as equipes garantirem bons resultados. As trilhas foram cheias de pegadinhas, laços/balaios e na areia que cobria um terreno de pedras. Uma prova bonita de se ver e de correr”, ressaltou do Rádio.

O mesmo também vale para os UTV que tiveram uma prova de aproximadamente cinco horas. Para Marcos Filho que correu em outras edições do Piocerá-Cerapió nas categorias quadriciclo e carros esse ano  experimenta  a categoria  UVT. Segundo o piloto por ser considerado um carro pequeno o UTV tem um entre eixo menor em alguns tipos de terreno se comporta com uma desenvoltura fenomenal. Eles deram um show à parte nas trilhas de areia fina e fofa e levantaram poeira na divisa do Piauí e do Maranhão. “Hoje erramos menos e por dominarmos mais o terreno de hoje, que prevalece na nossa região, conseguimos fazer uma boa prova e esperamos manter o primeiro lugar”, afirmou Marcos que tem como navegador Guga Vidal.

O Piocerá hoje também revelou cenários maravilhosos. Um deles foi a antiga Fazenda Bel Rosado no povoado Alto Alegre. Um lugar que ainda guarda aspectos físicos das grandes fazendas da região, com dois casarões antigos, quase em ruínas, da década de 1800. Nesta quinta-feira (24), a prova parte de Ubajara para Guaramiranga, ambas no Ceará. E o bicho vai pegar porque serão 404 km!

O primeiro dia para os carros 4x4 foi marcado pela predominância na dianteira das equipes cearenses e mineiras, no percurso iniciado em Teresina (PI) e encerrado no município de Pedro II (PI). No trajeto os pilotos percorreram regiões cercadas de morros e florestas de babaçu, além das serras COM subidas e descidas radicais, que elevaram adrenalina dos pilotos do PIOCERÁ 2013. Na categoria Graduado Especial a dupla mineira Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Rezende foi a grande vencedora, seguida de Pedro AGrelle e Rodrigo Paternelli também de Minas e os cearenses José Augusto Sá Neto e Paulo Alcântara, que venceram o Cerapió 2012. Já na Graduado, Marcus Venicius Rocha Silva e Vinicius Sousa Silva, dupla cearense, ficou com o primeiro lugar da etapa. Marcelo Juca e Bruno Calixto, de Minas Gerais, ficaram com a segunda colocação, e a dupla Rodrigo Caio/Paulo Franca do Ceará, em terceiro lugar. Na Turismo, Onofre Campos da Silva Farias/ Rodrigo Aguiar Pinheiro do Ceará, deixaram seus concorrentes para trás e garantiram a primeira colocação da categoria. E por fim, na categoria Expedição o piauiense Stanley Moore de Carvalo levou o primeiro lugar da etapa de segunda feira.

RESULTADOS CARROS 4X4
GRADUADO ESPECIAL

1º - Bráulio Ferreira da Silva/Breno de Almeida Rezende – MG
2º - Pedro Agrelle /Rodrigo Paternelli – MG
3º - José Augusto Sá Neto/Paulo Alcântara – CE
4º - Carlos Salvini/ Luiz Fernando Pugliese –RJ
5º - Ricardo de Oliveira Barra/ Matheus Teixeira Mazzei Leite - RJ

GRADUADO
1º - Marcus Venicius Rocha Silva/Vinicius Sousa Silva – CE
2º - Marcelo Juca/Bruno Calixto – MG
3º - Rodrigo Caio/Paulo Franca – CE
4º - Edson Fonseca Júnior/Robledo Hom Nicoletti – BA
5º - José Aristóteles Fiuza Filho/José Aristóteles Fiuza Neto - CE

TURISMO
1º - Onofre Campos da Silva Farias/ Rodrigo Aguiar Pinheiro – CE
2º - Sabino Albuquerque Junior/Lauro Barini Junior – CE
3º - Leôncio do Rego Monteiro/Marcel Julian Arruda e Silva -  AC
4º - Marcos José dos Santos/Kyssieh Robert de Oliveira – CE
5º - Ivano Queiroz Torres/ Cristiano Dylan Gomes Holanda - CE

EXPEDIÇÃO
1º - Stanley Moore de Carvalo – PI
2º - Evanio da Silva Magalhaes -
3º - José Ulisses Mesquita de Sá - PI

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020