O cearense Tom Rosa, campeão da última edição do Rally dos Sertões entre os quadriciclos, parte para o primeiro desafio em 2012. Desta vez o Cerapió é a meta do piloto que participará na categoria Graduados. Com uma lesão no punho esquerdo que veio junto com o título, Tom teve que parar por noventa dias para tratar do machucado. Totalmente recuperado, o Cerapió será a primeira competição depois do Rally dos Sertões. “Após a cirurgia para reconstituir pequenos ossos do punho, passei por fisioterapia e estou totalmente recuperado, ainda sinto algumas dores, más nada que impeça de correr e vou com tudo para o Cerapió deste ano”. Disse o piloto. Tri campeão da prova - (2005, 2006 e 2007) - Tom vai em busca de mais um troféu para a coleção.

Junto com Tom Rosa, seguem mais cinco pilotos: Wescley Dutra, Fernando Marinho, Jefferson Nobre, Ítalo Santiago e Felipe Garcia, na categoria Novatos. Em comum entre estes pilotos é que todos estão participando da prova pela primeira vez.  Para eles tudo será novidade. “Meu esporte de origem é a Asa Delta, esporte que acompanho 26 anos, inclusive com participações em campeonato brasileiro da modalidade. Nos quadriciclos estou apenas dois anos, e somente como lazer, mas gostei tanto, que resolvi encarar o desafio, quero ver de perto como tudo funciona. Tenho certeza que vou me divertir”. Falou Fernando Marinho.

Diversão e adquirir experiência parecem ser o discurso de todos da equipe, que compartilha da mesma opinião. Ítalo Santiago, Felipe Garcia e Wescley Dutra estão treinando cinco meses para a prova, o foco é a navegação, pois para eles será o grande complicador. “Aproveitamos os momentos de folga no trabalho para treinar a navegação, pedimos algumas dicas para os pilotos mais experientes que sempre ajuda. Para este ano, vamos para aprender, e ano que vem entrar com tudo para ganhar um troféu”. Disse Wescley Dutra.

o piloto Jefferson Nobre, está mais familiarizado com planilhas, atuou nos dois últimos anos na categoria carros 4x4 como navegador, inclusive chegou ao pódio em 2011, vencendo com Augusto Neto uma etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. Para ele o objetivo será a vitória na categoria. “Vou tentar o título, sei que não é fácil, pratico rally alguns anos e sei que são muitas as variáveis, más pretendo correr não o Cerapió, como o TransBahia, que também terá pontuação para o brasileiro de regularidade, vamos ver o que é que vai dar”. Analisou Nobre.

O Cerapio 2012 começará nesta terça feira, a largada acontecerá no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza/CE com destino a Teresina/PI.

Por Ricardo Coelho - Fortaleza/CE 

  

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020