Com a meta de conseguir ficar entre os cinco primeiros lugares e assim conquistar em casa, Teresina-PI, um troféu do maior rally de regularidade da América Latina, o dermatologista e professor de medicina Lauro Rodrolpho Soares Lopes vem treinando com afinco em todos os finais de semana para representar bem o Piauí na categoria moto Junior. Adepto do enduro de moto desde 2009, o piloto nas horas vagas é um apaixonado pelo esporte e diz que vem se aperfeiçoando bem e praticando bastante para conquistar o seu lugar no pódio. O Rally Cerapió 2012 acontece de 22 a 27 de janeiro, largado de Fortaleza, no Ceará, com parada final em Teresina, capital do Piauí.

Apesar de não ter larga experiência em grandes ralis, Lauro, de 31 anos, não fará a sua estreia na competição, pois participou do Cerapió 2010, na categoria Novato, pela Equipe Avis, também de Teresina. “Comecei a pilotar moto de trilha em abril de 2009 e desde então me apaixonei. Iniciei os treinos com Wesley Macedo (Master do Piauí) para me tornar um piloto de ponta. Neste ano, resolvemos montar equipe própria, com o apoio do Banco do Brasil, da Clínica DERGIN e da WM Racing”. Em se tratando de incentivo, ele afirma que está confiante com a sua equipe, formada pelo apoio do sogro Eduardo Carvalho e da esposa Karina Lopes. A equipe ganhou até nome, AABB Teresina. “Teremos uma Nissan Frontier e o apoio mecânico será terceirizado pela WM Racing”, acrescentou.

Títulos o Dr. Lauro tem mesmo em sua vida profissional, onde é bastante requisitado, ao lado do pai, que é especialista na mesma área da medicina. Além disso, é professor em duas faculdades, sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Piauí, palestrante, especialista em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica, com mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Piauí. Mas ele quer mais. No Cerapió 2010, ficou em 9º lugar, mas não se conformou não. “Com esse mal resultado passei a me esforçar mais nos treinos e a investir em motos melhores. Os resultados começaram a aparecer e sempre estou no pódio hoje na categoria Junior, tanto que atualmente sou o vice-lider do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e o líder no Campenato Piauiense de Enduro FIM na classe E2”, avisa.

Pois que se segurem os adversários, pois se depender de persistência, técnica, de uma boa equipe, e, claro, aquela dose de sorte que todo endurista reza para ter, esse piauiense vai longe. O Rally Cerapió está com inscrições abertas. Para participar basta acessar a área do competidor no site oficial e garantir logo uma vaga. Para as motos, as categorias disponíveis são Master, Sênior, Executivo, Over-40, Over-50, Júnior, Novato e Rally.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020