Alguns apaixonados por trilhas, planilhas, pilotagem e muita navegação fizeram sua escolha para o Piocerá 2013, vão de UTV para a competição, que acontece de 20 a 25 de janeiro, entre Teresina-PI e Fortaleza-CE. A primeira dupla inscrita é maranhense, mas inscritos do Tocantins e do estado do Piauí. Anderson Gorgen é o piloto inscrito pela equipe RISA, da cidade de Balsas, localizada ao Sul do Maranhão, conhecida pelo potencial agrícola. Junto com seu navegador Udson, ele vem planejando disputar o evento muito tempo na modalidade moto. Mas quando soube da inclusão dos UTV para 2013, não pensou duas vezes e tratou de comprar o veículo e garantir sua vaga.

“Minha primeira participação no evento, expectativa total. Comecei a praticar o esporte em trilhas nos fins de semana aos 17 anos de moto com os amigos. Comprei o UTV para disputar o Piocerá. A nossa equipe está completa, com apoio e mecânicos, além de outro piloto que vai correr de moto”, disse o diretor de uma empresa do setor de agronegócio, de 24 anos.

Gorgen aprovou a inserção dos UTV no Piocerá. “Achei ótimo. Além de uma realização, queremos fortalecer esse esporte, que tanto cresce no mundo e que por muito tempo não teve o reconhecimento merecido. Como sempre a equipe do Piocerá acompanhando o modelo de organização e estrutura que vemos nos maiores eventos no mundo todo, por isso participar sempre foi um sonho para mim”, considera.

            O piloto avisa que não está em busca de conhecer o terreno e se deliciar com a estreia apenas, ele quer estar entre os melhores e vem treinado bastante desde o mês de outubro, quando recebeu seu brinquedinho da loja, um modelo Polaris XP900. “Tenho espírito competitivo, comecei desde pequeno a trabalhar e lutar para estar sempre à frente. Portanto, vamos ‘andar’ forte e tentar ficar bem colocado no final”.

Os UTV são veículos utilitários de terra, com quase tudo o que vem em um 4x4, a diferença é que são veículos pequenos, fabricado para comportar até duas pessoas, aberto nas laterais, mas com gaiolas, tração 4x4 e motor de moto, originários do quadriciclo. Um compacto com as características de um quadri e a dirigibilidade de um carro. A organização do Rally Piocerá reserva 20 vagas em categoria única para a modalidade.

Inscrições estão abertas no site: www.cerapio.com.r/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: Governo do Piauí e TAC Motors; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC. Colaboração: PagContas. Realização:  Radical Produções.

 

Márcia Cristina 
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020