Um dos grupos de amigos mais animados do off-road nacional, a EquipiNico está confirmada no Rally Cerapió 2020. A 33ª edição da competição de regularidade será realizada de 27 a 31 de janeiro, com largada em Fortaleza (CE) e chegada em Teresina (PI).

Para encarar os mais de 1.000 quilômetros durante os quatro dias de competição, a EquipiNico contará com 18 pessoas no total, sendo 13 pilotos nas motos (duas duplas Graduado, dois na Over 55, dois na categoria Rally, três na Over 40, um Over 50 e um na Novato), além de dois mecânicos e três motoristas/apoio. Na estrutura do time estão duas caminhonetes 4x4 e uma van para suporte aos competidores.

“A maioria dos integrantes da nossa equipe são trilheiros de fim de semana, que participam de poucas provas de enduro durante o ano. Outros estão mais na ativa e disputam competições locais e interestaduais”, explica o chefe da equipe Roberto Ito. Ele também ressalta que o Rally Cerapió/Piocerá é o enduro das férias. “Queremos aproveitar o máximo dos quatro dias pelas belas trilhas do Ceará e Piauí, fazendo aquela resenha animada que só os cearenses sabem fazer. Assim, teremos dias de muitas risadas dentro da trilha e também no apoio aos amigos”, completa Ito.

Os pilotos Álvaro Weyne e Olinto Gominho, da Over 55, já foram campeões do Rally Cerapió em edições passadas. Já Arildo Júnior, na Over 50, e João Pedro, na Novato, terão a experiência de pai e filho na mesma competição. Entre os integrantes das duplas graduados, Alexandre Negreiros e Cidmar Oliveira são a aposta da EquipiNico na busca do título da categoria. O experiente Paulo Cabral e o novato em provas de regularidade, Luiz Marinho, estão afinando a navegação para buscar o pódio das duplas.

Pela Over 40, Sandro Conci tem no currículo bastante experiência em velocidade, já que é vice-campeão brasileiro de Rally Cross Country em 2017 e várias vezes campeão cearense de Enduro FIM. André Luiz de Souza retorna de uma lesão e Ciro Bezerra volta à competição após três anos inativo e quer terminar os quatro dias curtindo as trilhas.

Laércio Filho, que disputa a categoria Rally, também retorna as competições após um ano. Por fim, o piloto Níbio Pinto comprou recentemente uma moto para aprender a navegar e conhecer o mundo off-road.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará, copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções. 

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020