A Honda, patrocinadora oficial do Cerapió/Piocerá mais de 15 anos, ofereceu hoje, 23, almoço para os jornalistas que estão na cobertura do maior enduro de regularidade da América Latina, e que em 2012 completa 25 anos.

Jornalistas de vários Estados do país e revistas especializadas da Itália estiveram presentes ao evento. Na oportunidade , o coordenador geral do rally, Erlich Cordão, anunciou o lançamento do  Livro 25 anos Cerapió/Piocerá , que foi conseguido através da Lei Rouanet,que incentiva ações ligadas a cultura.

Uma das presenças marcantes deste ano é a piloto de moto mineira categoria Master Sabrina Katana. Esta é a primeira vez que ela corre no Cerapió e a expectativa é de uma boa participação e garantir correr toda a prova. “Treino em uma região bem diferente daqui, com um clima diferente. Fiz uma preparação física com treinos, apesar da chuva em Minas Gerais”, disse a piloto, que é tricampeã do Enduro da Independência.

E em mais um ano de rally o piloto de moto Sandro Hoffmann chega ao Cerapió para tentar o sétimo título na categoria Master. Ele disputa a prova 11 anos e venceu seis vezes. “Moro em uma região de montanha e no último mês fiz um treinamento nas regiões mais quentes, que têm mais dificuldade. Fiz exercício na pista e academia. Estou em busca do sétimo título”, disse Sandro.

Convidado especial para a cobertura do rally, o piloto de Stock Car Daniel Serra pela primeira vez sai do asfalto e vai correr no off Road. “Estou super animado para descobrir como é a prova, porque tudo é novidade. Este será meu primeiro contato com off Road e a expectativa é ficar até o fim”, afirma Daniel Serra, que é vice-campeão da Stock Car Light 2006 e em 2005 ficou na quinta colocação na Stock Car.  

Por: Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020