Luiza Costa vem para a 25ª edição do maior rally de regularidade da América Latina, Cerapió 2012, para mostrar que off-road também é coisa de mulher. Ela que é natural do Rio de Janeiro, competirá na modalidade Carro 4x4, categoria Graduado, acompanha por seu navegador Fernando Matozinhos. Ele foi piloto por cincos anos e a pedido de Luiza se tornou seu navegador e juntos competiram em duas provas. “Fernando foi campeão em todas as categorias do Carioca Off Road. O interessante é que ele foi campeão sempre como piloto. Este ano ele estava "aposentado" dos rallys, fazendo apenas enduros de moto, e eu o convidei a navegar para mim. Fizemos apenas duas provas juntos, mas foi muito interessante. Um carro de pilotos! Um sonho! Uma delicia de sintonia. E então resolvemos criar oficialmente nossa equipe, e o objetivo será: Cerapió 2012”, empolga-se Luiza.

A equipe foi batizada com o nome do Campeonato do Rio de Janeiro - onde ela é a única mulher piloto de todas as categorias - , Carioca Off Road, e conta ainda com Marcio Santos – mecânico e Catarina Godoy – jornalista. Luiza pilota desde 2007 e fez diversas provas da Mitsubish Motor Sports, tendo ganho uma etapa da Graduados em 2009, no Paraná; fez etapas da Copa Troller; foi vice-campeã do Carioca Off Road na Turismo em 2009. Este ano correu pela primeira vez na Graduados, terminando o campeonato em 5º lugar. Ela tem também um rally internacional no seu currículo, na Namíbia, 10 dias de duração por 3.600 km e foi vice-campeã.

Para o Cerapió ela irá participar também através das mídias sociais. O carro estará equipado com duas câmeras, uma focada na trilha e a outra em Luiza. “A proposta é fazer com que mulheres do Brasil todo possam acompanhar a minha aventura e ver que é possível. Todas as tardes, após a etapa, farei o resumo do dia e postaremos no Youtube e Facebook. A idéia é mostrar os perigos, os obstáculos, as dificuldades, os bastidores, as cidades, enfim, tudo”, conta a piloto, que ainda não tem patrocínio, mas que garante que provavelmente será uma marca de cosmético, pois sua participação será com um toque feminino.

                O Rally Cerapió 2012 acontece de 23 a 28 de janeiro, com largada em Fortaleza, no Ceará, e chegada em Teresina, Piauí. Para a modalidade Carro 4x4 as categorias são, Graduado Especial, Graduado, Novato (Turismo) e Expedição. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: www.cerapio.com.br

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020