Logo após uma largada belíssima na Ponte Mestre Isidoro França (Ponte Estaiada ) em Teresina nesta terça-feira (22), no primeiro dia de competição do Piocerá 2013, os pilotos da maioria das  categorias da modalidade Motos enfrentaram uma trilha aparentemente tranquila.

As categorias Máster, Sênior, Executivo, Over 40 e Over 50 trilharam um percurso novo dentro da Serra de Santo Antônio  situada na cidade  de Campo Maior. O local trouxe aos competidores dificuldades maiores pela presença de caminhos quase instransponíveis onde é possível percorrer o caminho a .

Na fazenda  Cararezinho, no pé da Serra de Santo Antônio, as categorias de Motos Rally puderam admirar a  paisagem dos campos de carnaubais da cidade de Campo Maior e testar suas habilidades pelos trechos que alagaram com as recentes chuvas na região.

O período chuvoso deixou a vegetação na região Norte do Piauí com um tom mais esverdeado, diferente da paisagem seca predominante nos meses mais quentes do ano, como por exemplo, agosto, setembro, outubro e novembro.

Mesmo com a trilha mais simples no pé da Serra, a prova não deixou de apresentar dificuldades e alguns pilotos passaram alguns minutos perdidos. “A prova está tranquila, muito bacana. O clima está agradável... Dei uma erradinha, mas é só ajustar o GPS e logo a gente se acha”, comenta o piloto Ronaldo Abreu de São Paulo.

Por volta das 11 da manhã, um princípio de chuva aumentou o volume de água nos buracos da trilha tornando a passagem dos quadricíclos mais emocionante e proporcionando belíssimas imagens para o maior rally das Américas. O percurso do primeiro dia terminou na cidade de Pedro II. 

Mary Viana

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020