Os jipeiros do Amapá foram instados a realizar aqui um grande evento Off-road em seu território. A proposta foi lançada pelo diretor geral do Rally Cerapipo/Piocerá, Ehrlich Cordão, durante o lançamento do Piocerá 2013, em Macapá, no último dia 14 de agosto. A cerimônia aconteceu em grande estilo no auditório do Sebrae-AP e contou com numerosa plateia formada por associados do Jeep Clube, do Motocross, do Montain Bike e autoridades dos mais diversos setores da sociedade e do aparelho de Estado. Na oportunidade, Cordão apresentou um vídeo com imagens dos 25 anos do eventos, completados este ano, e distribuiu DVDs do Cerapió 2012 e o projeto do Piocerá 2013, que acontecerá de 20 a 25 de janeiro.
Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião, que é conselheiro da FBA (Federação Brasileira de Automobilismo). A ida de Scipião ao Amapá também serviu como um reconhecimento oficial da entidade maior do automobilismo nacional pelo feito do piloto Manoel Mandi, que sagrou-se campeão brasileiro na categoria carro carro 4x4 graduado, depois de vencer o Cerapió e ser vice-campeão da Transbahia, ambas provas classificatórias para o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.
Entre as autoridades que prestigiaram a festa jipeira, estavam os promotores de Justiça Marco Antônio Vicente e Ricardo Ferreira; o comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, Marcelo Pinheiro; o coronel bombeiro Ademar Rodrigues, que é vice-presidente da Federação Amapaense de Ciclismo; do diretor da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Marcos Alcolumbre Moura, do presidente do Clube Trilheiros do Norte de Motocross, Jonhy Clay, do juiz de Direito Walcyr Marvulle; e do deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB), entre outras.
Em sua apresentação, EhrlichCordão destacou como o Cerapió e o Piocerá são responsáveis pelo incremento do turismo e, por tabela, da economia das regiões cortadas pelo rally. "São 1,2 mil pessoas envolvidas no evento, todas utilizando a estrutura de hospedagem, de alimentação e tudo o que gravita em torno de um grandioso evento como o nosso", disse. Ele disse que o Amapá possui atrativos naturais que por si dão grande atratividade para sediar um evento off-road. "Quem não sonha grande mora debaixo da ponte", disse Cordão sobre a possibilidade de idealizar um rali partindo do Macapá, com destino ao Suriname.

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020