Uma aventura fora de estrada de aproximadamente 1.200 quilômetros envolvendo o Piauí e Ceará. O 26º Rally Piocerá contará com participantes vindos de quase todos os Estados brasileiros. São 1.100 pessoas envolvidas, entre competidores, equipes de apoio, organização e imprensa. Serão quatro dias de provas com pernoites nas cidades de Pedro II, PI, Ubajara e Guaramiranga, CE.

      O Rally Piocerá é composto pelas categorias carros 4x4, UTVs, motos, quadriciclos e mountain bikes, sendo considerado o maior rali de regularidade das Américas. Desta forma, o evento atrai grandes nomes do cenário off-road, a exemplo da Niterói Rally Team, inscrita nos carros 4x4. "Será a nossa estreia na competição. Sempre ouvimos bons comentários à respeito do Rally Piocerá e chegou a hora de disputarmos este importante título", comentou o piloto Ricardo Barra.

A Niterói Rally Team está inscrita na categoria Graduado Especial e traz uma novidade: o navegador Matheus Mazzei foi convidado para assumir tal função para esta prova. Mazzei participou do rali e o seu conhecimento será fundamental para a busca do pódio; entretanto, o time tem consciência de que as disputas serão fortes, com diferencial na navegação. "Como participei desta prova, sei muito bem o grau de dificuldade que encontraremos para superar os nossos adversários. O grid é sempre formado por boas equipes do Norte e Nordeste que tem muito conhecimento do terreno e da região e sabem tirar proveito disso", declarou Mazzei.

     O Rally Piocerá abre o calendário da Niterói Rally Team em 2013, que terá uma agenda cheia na temporada. "Este será um ano especial para nós, retomamos com força total ao rali de regularidade com um novo carro e esperanças renovadas, faremos a nossa estreia no Rally Internacional dos Sertões e seguiremos mais obstinados do que nunca em busca de resultados positivos na Mitsubishi Cup", afirmou Barra. A dupla segue para Teresina no próximo, onde resolverá os últimos detalhes e iniciará os trabalhos de concentração para a grande largada. A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink.

                  As inscrições continuam abertas no site: www.cerapio.com.br/piocera2013. O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Caixa - Governo Federal. Copatrocínio: Governo do Ceará, Governo do Piauí, TAC Motors e Honda. Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções.

 

Ascom

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020