O piloto de moto, carioca Marcelo Bombana, é um apaixonado por velocidade, mas uma lesão no ombro o deixou de fora de várias competições. “Até o ano de 2002 consegui andar bem de moto, mas, depois, devido as dores, fui perdendo muito rendimento e resistência, fazendo com que eu andasse cada vez menos e ter mais dificuldades de completar as provas”, diz o piloto, que mesmo diante das dificuldades e limitações irá encarar os desafios do Piocerá 2013, que acontecerá nos dias 20 a 25 de janeiro, entre os estados do Piauí e Ceará. Aliás, Bombana se declara da competição, considerada como o maior enduro de regularidade da América Latina. “No Piocerá/Cerapió foi onde comecei a aprender a andar de moto de verdade, devido a várias dificuldades e tipos de terrenos diferentes que não estava acostumado”, afirma.

            A história de Bombana no evento vem de longe, em 1996 ele fez sua primeira participação, e de pra , sempre que pode, vem correr pelas trilhas do Piauí e Ceará. “Gosto muito de correr o Piocerá/Cerapió por vários motivos: a grande variedade de terreno e dificuldades, o visual das trilhas e paisagens que mudam a cada etapa. Temos a maior variedade dentro de uma mesma prova, dunas, serras, trilhas, estradinhas, rios e sempre com dificuldades e belezas especiais”, enumera o piloto, que fala ainda que conquistou várias amizades ao longo de todos esses anos e que gosta muito de estar sempre revendo essas pessoas.

            O carioca, que conquistou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro de Regularidade, o Campeonato Carioca, Copa TCN e outros, conta que acompanhou a evolução do Piocerá e viveu o crescimento da prova. “A prova era pequena e mais local, para pilotos de moto do Piauí e passou para uma prova nacional e internacional de moto, carro, bike, quadriciclo e esse ano UTV. Fico muito feliz de ter uma prova dessa no nosso país”, contou.

            Além dos títulos mencionados, Bombana conquistou 14 troféus de corrida e um de honra ao mérito no Piocerá/Cerapió. “O Cordão está de parabéns de ter uma prova 26 anos e a cada edição se superando e ficando mais conhecida”, destaca.

            As inscrições para o Piocerá 2013 estão abertas no site oficial www.cerapio.com.br/piocera2013. Você pode acompanhar notícias do evento também pelas redes sociais: facebook.com/rallycerapio.rallypiocera e twitter.com/PioceraCerapio.

 

Mais informações:

Márcia Cristina / Larissa Cavalcante

(86) 9988-5050

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020