Ele é mineiro, está inscrito em uma das categorias mais competitivas das motos, a Master, e vem se preparando bem para encarar os quatro dias oficiais de prova do Rally Piocerá, que começa no dia 23 de janeiro, em Teresina-PI, e termina no dia 29 de janeiro, em Jericoacoara-CE. Carlos Augusto Constantino, ou Guto, como é conhecido, é o piloto solitário, já que na sua equipe, a P3 Racing KTM, ele é o único competidor.  Mas apesar disso, ele não se sentirá isolado não. Guto conhece a grandeza da prova e suas características, mesmo sem participar há cinco anos, já que a última vez que correu foi em 2006.

           O piloto, da cidade de Nova Lima, também sabe onde estará entrando. Quem pensa que ele busca apenas participar entre os melhores pilotos de moto do país na regularidade, se engana. Guto já participou de várias provas e é veterano. É tricampeão de um dos mais tradicionais enduros para motos do país, o Independência, que acontece em Minas Gerais, nas edições de 1996/2000/2001.

      “No Piocera, meu melhor resultado foi no Piocerá 2005, no TVE (Teste de Velocidade Especial), quando fiquei em terceiro lugar nas motos importadas. Boas lembranças, porque na época fomos em número de vinte pilotos máster”, disse o piloto. A sua equipe é composta ainda pelo motorista e pelo mecânico, que darão o apoio em um furgão da equipe.  Mais informações, acesse www.p3racing.com.br.

      O Rally Piocerá está perto de chegar a um novo recorde de inscritos nas motos. Até o momento estão inscritos 235 pilotos. O número de vagas são 250 nas seguintes categorias: Master, Senior , Executivo (de 32 anos até 40 anos) exclusivo para pilotos Master e Sênior,  Over 40 (+ 40 anos) , Júnior, Novato , Dupla ( Iniciante e/ou Graduado)  e Rally (mesmo percurso dos carros 4x4).

      As inscrições podem ser feitas pelo site: www.piocera.com.br. Patrocínio: Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Honda e Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Wolksvagem-Amarok, Housto, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara e Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Miguel Alves - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, refeitura Municipal de Tutóia - MA, Prefeitura Municipal de Paulino Neves - MA e Prefeitura Municipal de Granja - CE.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020