O diretor da prova de carros do rally Cerapió, Zé do Rádio, pediu muita atenção e segurança para a navegação no primeiro dia da competição. O alerta foi feito durante o brieffing da competição na manhã desta segunda-feira (27). O trecho terá 392 km e será entre as cidades de Fortaleza e a exuberante praia de Jericoacoara, onde acontece o primeiro pernoite das equipes. Serão ao todo, mais de 11 horas de perícia e atenção que podem garantir boas posições por conta da longa duração.

 

Segundo Zé do Rádio, a prova está muito técnica e terá vários trechos de dificuldade e até de grande risco. "Será um dia de prova muito elétrica com muita adrenalina mas bons trechos de estrada para descanso. Muita atenção na planilha pra evitar qualquer problema", explicou o diretor.

 

Centenas de pilotos e navegadores lotaram a sala de cinema do Shopping Iguatemi para assistir ao brieffing do primeiro dia de prova no rally Cerapió. A largada oficial acontece as 6h desta terça-feira (28), mas os pilotos já se preparam para esquentar os motores na largada promocional nesta segunda (27), onde o grande público poderá conhecer os competidores da prova deste ano. A largada está prevista para as 18h no estacionamento do shopping.

 

Durante o brieffing, os atletas puderam conferir ainda fotos dos trechos que serão percorridos ao longo da prova. O diretor geral Ehrlich Cordão, acrescentou que esteve pessoalmente no levantamento das trilhas e reforçou a necessidade de ficar atento a aferição. 

 

UTV

 

Ehrlich Cordão adiantou que este ano uma das novidades está na largada em que a modalidade irá largar depois dos quadriciclos. A mudança dará mais celeridade para o desenvolvimento da prova.

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020