O diretor geral do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão, o deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI) e o Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Silvio Leite, se encontram hoje (16) com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para uma reunião, na sede do órgão, em Brasília. O motivo do encontro é para tratar de um projeto apresentado por Cordão no mês passado, o qual visa levar o Rally Cerapió para Lisboa, Portugal, para ser divulgado em um evento de cunho promocional, cultural e turístico.

O lançamento do Rally Cerapió 2012 em Portugal, previsto para acontecer no próximo mês de outubro, faz parte das comemorações do Jubileu de Prata do considerado o maior rally de regularidade da América Latina, que tem como roteiro as mais belas paisagens do Nordeste do Brasil, incluindo, entre outros destinos, a Rota das Emoções, que foi considerado pelo Ministério do Turismo o melhor destino turístico do Brasil, em 2009. O convite para o lançamento partiu da Federação de Motociclismo de Portugal. Como os europeus, e, claro, os portugueses não praticam enduro-rally de regularidade, o presidente da federação portuguesa Jorge Viegas enviou convite para que o evento fosse apresentado naquele país numa solenidade que deverá contar com a presença de competidores, federacionistas, autoridades e imprensa.

Segundo Ehrlich Cordão, o momento é para firmar parcerias institucionais para viabilizar a ida de uma comitiva da Radical Produções, empresa organizadora do Rally Cerapió, e autoridades ligadas à área de turismo e esportes dos governos do Piauí e do Ceará“Já apresentamos o projeto para o Ministério do Turismo, Governo do Piauí e do Ceará, Sebrae, FIEP e Prefeitura de Teresina e estamos obtendo apoio para a realização desse importante acontecimento em Portugal, que visa divulgar para os desportistas o nosso evento, atraindo assim a participação deles na prova, bem como levar as potencialidades turísticas da nossa região, como a Rota das Emoções, o Circuito Serras Nordeste, nossa cultura, culinária, enfim mostrar para aquela pátria amiga que temos um grande rally, de nível e grandeza dos maiores rallys do mundo em regiões belíssimas, que muitos europeus ainda não conhecem”, explicou Cordão.

A Embratur é órgão do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais.

 O Rally Cerapió 2012 vai comemorar seus 25 anos de uma longa, dura e vitoriosa jornada. A programação e o roteiro estão prontos. A prova começa no dia 22 de janeiro em Fortaleza, no Ceará. A largada oficial será na Praia do Cumbuco, a 30 Km da capital. A chegada e festa de premiação será em Teresina, capital do Piauí, no dia 28 de janeiro. Garanta a sua inscrição, as vagas são limitadas. Acesse nossas páginas aqui no www.cerapio.com.br.

 

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

 

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020