Os pilotos Sandro Hoffmann e Sabrina Katana representarão a Honda na categoria Master da 25ª edição do Enduro/Rally de Regularidade Cerapió. Os competidores estão percorrendo o trajeto entre as capitais Fortaleza (CE) e Teresina (PI), em quatro dias de prova

Aos 29 anos, Sabrina Katana faz sua estreia no Cerapió. A mineira de Belo Horizonte soma títulos estaduais, regionais e sagrou-se tricampeã do Enduro da Independência. "Estou muito feliz por participar dessa edição do Cerapió. A ansiedade é grande e apesar de ser minha primeira vez nesse tipo de terreno estou preparada. me acostumei com as variações do solo, devido ao local que treino, e tentarei fazer o meu melhor para garantir um bom resultado", analisa.

Única mulher da categoria Master, Sabrina sabe das dificuldades, mas garante estar pronta para o desafio. "O Enduro de Regularidade é uma modalidade que exige muito dos pilotos. É preciso muito preparo físico. Por ser mulher, não tenho a mesma força dos homens, mas tento tirar a diferença em outros pontos como concentração e resistência para percorrer 200 quilômetros por dia. Esse preparo é fruto de muito trabalho e paixão pelo esporte", afirma a mineira, que utilizará a moto Honda CRF-230F.

Do outro lado, a experiência do hexacampeão do Piocerá/Cerapió (2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008). O capixaba se preparou intensamente para a primeira competição da temporada. "Durante a semana fiz os últimos treinos e venci uma etapa do estadual. Tive um bom rendimento, a pilotagem estava rápida e andei em ritmo intenso. Senti que estava bastante à vontade com a Honda CRF-250X", destaca Hoffmann.

Seis vezes campeão brasileiro de Enduro de Regularidade, o piloto analisa o que vem por na competição. "É preciso estar preparado para uma prova como o Cerapió. Teremos dois dias de muita areia, isso funciona como um labirinto para o piloto. Pode complicar a navegação, pois qualquer erro atrapalha todo trajeto. É uma prova de nível nacional com grandes competidores. Entro focado para conquistar a vitória", destaca.

Notícias mais recentes

01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Atletas vencem cansaço no terceiro da prova de bikes do Cerapió 2020
30/01/2020
Equilíbrio marca disputas dos UTVs, quadriciclos e carros no Rally Cerapió 2020