Sob o olhar atento da população da Terra da Opala,  Pedro II no Piauí, o segundo dia de trilha do Rally de Enduro e Regularidade Piocerá 2013 começou animado  em direção as cidade de Ubajara, no Ceará.

“O ronco do moto é o mais bonito. É difícil a gente ver tantas motos juntas, por isso, encanta. Traz movimentação para a cidade. Além das motos, os carros grandes são muito bonitos. Depois as pessoas ficam animadas e o comércio vende mais. Se eu tivesse um desses eu corria também (risos)”,  

Na cidade de Alto Alegre, ainda no Piauí, os motociclistas encontraram um cenário diferente do primeiro dia. Se no dia 22 os obstáculos foram  a lama e a trilha fechada por entre as serras, no segundo dia, eles encontraram muita poeira nas estradas de piçarra. Pedras soltas, passagens molhadas, vegetação predominantemente rasteira,  carnaubais e pequenos arbustos completaram a paisagem.

Na área de litígio entre o Piauí e o Ceará, os competidores passaram por uma rede de alta tensão. O local  é mais um trecho inédito do rally em 2013. A prova ganhou dificuldade em trechos onde as curvas eram próximas e fechadas com marcas profundas no solo causadas pela erosão. Logo após, os pilotos tiveram que enfrentar a grande quantidade de areia em uma passagem de um rio que está seco.

O rally é  sempre uma atração para os moradores da região por onde passa. Próximo a cidade de São João da Fronteira, um sertaneja observava atento cada moto que passa. Quando perguntando se ele trocaria seu cavalo por uma moto igual a dos pilotos, ele apenas sorriu. Depois  de pensar um pouco, respondeu que tinha vontade de uma moto, mas que não abandonaria seu animal.

Mais dificuldades durante o percurso

Hoje o dia foi duro durante a competição com alguns contratempos, mas tudo ocorreu bem de acordo com o previsto para ser realizado nas trilhas. Cerca de 10 metros depois de atravessar o rio seco e cheio de areia, Luis Gonçalves Magalhães, da categoria  Over 40, perdeu o controle da motocicleta e caiu. Não ele, como outros pilotos também não conseguiram ultrapassar a estrada de areia sem cair.  O piloto reclamava dores. A equipe médica do rally foi acionada imediatamente para prestar socorro  e realizar os primeiros procedimentos médicos

 

Mary Viana

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020