O primeiro dia de prova para as motos foi bem técnico e cheio de areia na vida dos pilotos. A prova largou da praia do Cumbuco, região de Caucaia que fica a 30 km da capital do Ceará, Fortaleza.

A primeira moto largou às oito horas da manhã e logo nos primeiros quilômetros, haja braço! Muita areia nas dunas de uma das praias mais belas do litoral cerarence. A primeira etapa para motos terminou no Povoado de Lagoa Seca-CE à 94km do local da largada.

O mineiro, Alisson Rodrigo da categoria master, achou a prova deste primeiro dia, muito boa e a parte dos balaios melhor ainda

Tinha muita gente perdida na prova e quem não errou as entradas dos balaios se deu bem porque não perdeu pontos valiosos, afirmou Héculo Onofre piloto sênior, do Ceará.

É... mas tinha muito piloto apressadinho que reclamou da média das provas. A galera queria correr nas dunas e a média impostas pela organização do evento parece que não foi suficiente. Foi o caso de Gil Martinele, piloto mineiro da categoria Sênior  Calma gente! Ainda estamos no primeiro dia de prova e muita areia, serra e lama vai rolar neste rally.

Para Thiago Soares alagoano de Maceió, estreante nas motos (o ano passado ele correu nos carros), foi uma prova interessante. “Como eu vim dos carros era tudo mais fácil, os problemas eram divididos por dois. Agora não. Eu dependo de mim e isso torna o desafio mais complicado. Mas obstáculos são para serem cruzados e eu estou satisfeito com o que vi!”

A prova passou por um dos cartões postais do estado, o município de Lagoinha onde os pilotos puderam apreciar o belo litoral cearense. Um dos pontos mais interessantes ficou por conta deste trecho!

A prova terminou na Cidade de Trairi-CE tendo como ponto final o Pólo de Lazer da Lagoa.

Resultado oficial sai por volta das 18h30.

Cerapió, 25 anos! Jubileu de prata do maior enduro de regularidade da América Latina.

O Cerapió é uma realização da Radical ProduçõesPatrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de TeresinaApoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará