O 2º dia de prova dos carros na categoria de carros 4x4, nesta terça-feira (25), foi marcado por muita chuva, lama e trilhas com mais de 900 metros de altitude, além das lindas paisagens de serras montanhas durante o percurso, que teve um total de 217 km.

Os carros largaram do município de Trairi (CE), e seguiram em direção a Tururú (CE), que teve uma trilha cheia de estradinhas de terra, e laçosarmadilhas criadas pela direção de prova  – que dificultaram ainda mais o rally. Logo em seguida, foi a vez do município de Uruburetama (CE) receber os competidores do CERAPIÓ 2012.  Uma cidade cheia de serras e trilhas travadas, que ficaram ainda mais radicais com a chuva que insistiu em aparecer durante a prova.

Entre Uruburetama (CE) e Itapipoca (CE), mais serras para todas as modalidades, chegando a mais de 700 metros de altitude, com trechos travados e de visuais belíssimos, uma região conhecida pela sua grande importância comercial na produção de banana. A 3ª etapa terminou em Itapipoca, com total de 100 Km rodados.

As serras do município de Uruburetama foram um dos momentos mais difíceis da prova. Onde as estradas enlameadas e estreitas, tornaram a vida dos pilotos ainda mais difíceis, mas também uma das visões mais bonitas do rally, que teve como cenário principal o açude de Mandaú.

Para a dupla Armando Cabral e Sérgio Ricardo, o trajeto de hoje foi bastante atrativo, principalmente pelos laços e a trilha travada. “No começo foi bastante cansativo por causa dos laços, e na trilha estreita na subida das serras. Fizemos a prova em um bom tempo, e acreditamos numa boa classificação nesse segundo dia de rally”, disse o piloto Armando Cabral.

Naetapa do dia predominou o balaio na saída de Itapipoca (CE), dentro de um loteamento; um trecho de muita navegação com quase 40 minutos de puro off-road. Depois, uma trilha que foi até Sobral – no Parque da Lagoa da Fazenda - que foi passagem do primeiro ano do evento, o Piocerá de 1987.

Patrício Lima

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará