O slogan “Muito mais que um rali” resume os trabalhos do Rally Piocerá/Cerapió que vão além das competições nas trilhas das Bikes, Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs. A tradicional prova de regularidade que abre a temporada off-road no país tem no DNA o trabalho de ajudar as comunidades por onde a competição passa.

Na 32ª edição, que partiu de Teresina (PI) rumo a Juazeiro do Norte (CE), a primeira grande ação foi a doação de cestas básicas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da capital piauiense, que há anos tem o apoio do Rally Piocerá/Cerapió.

Já a cidade de Amarante (PI), local de largada da prova da Bikes, recebeu o projeto De Olho na Trilha. Em parceria com a Óptica Jockey, de Teresina, a Comunidade Mimbó contou com 120 atendimentos oftalmológicos, incluindo a doação de 56 óculos para aqueles que necessitaram, após a realização da triagem e consulta. É o oitavo ano que a ação social acontece junto com o Rally Piocerá/Cerapio.

Outro projeto de sucesso é o Rallyteca, que desde 2015 está na corrida pela educação com incentivo à leitura e distribuição anual de 10 mil livros. O objetivo é também entrar em comunidades de difícil acesso, onde só é possível chegar com veículos off-road. A novidade deste ano é que além das cidades por onde o Rally Piocerá passou, a iniciativa contemplará outras localidades, ONGs e pessoas em todo o Brasil.

O Rally Piocerá 2019 também marcou a vida de Antônio Felismino Xavier, morador de Barbalha (CE). A ONG Rodas da Liberdade, que tem sede em Porto de Galinhas (PE), fez uma doação ao evento, que pode escolher uma pessoa entre as cidades do roteiro para receber de presente uma cadeira de rodas.

“Nossa missão é promover uma grande competição esportiva, que é referência no país, mas também contribuir à comunidade que nos recebe carinhosamente e nos ajuda a cada ano. Isso nos faz muito feliz. Sabemos que podemos mobilizar nossos atletas, pilotos e equipes em uma corrente do bem”, ressalta Ehrlich Cordão, organizador do Rally Piocerá/Cerapió.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

 

 

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções