A quarta e última etapa do rally de bike do Piocerá 2013 foi muito dura para os atletas. Foram 30 Km de subidas saindo da cidade de Pacoti (CE) e mais 40 Km de terreno arenoso e chão batido dentro do sertão cearense até chegar a Horizonte (CE). A temperatura no início da prova estava amena, mas ao chegar ao sertão, os bikers sofreram com o calor. Mesmo com todas as dificuldades, os competidores foram muito velozes e enfrentaram dois a serra e o sertão no mesmo dia.

A prova foi um verdadeiro choque de biomas. Na saída, a serra com árvores altas e sombreadas e na descida o sertão com a aridez da caatinga e as altas temperaturas. Foram 70 Km de prova e depois deslocamento até o Centro de Convenções, em Fortaleza. Basicamente, a prova dividiu-se em dois trechos: o calçamento na mata e o segundo, mais quente, em estradões largos onde prevalece a velocidade.

“Hoje foi uma prova muito difícil, mas deu pra segurar e conseguimos chegar até a o final. Esta foi a minha primeira participação no Piocerá e espero voltar em 2014”, disse Gleiciano Sousa Silva, do Ceará, equipe Velô Esportes, categoria Sub 30, que fez o menor tempo nesta etapa entre todos os atletas.

José Ivanildo, o Lampião, disse que a prova hoje foi muito melhor em relação às outras. Ele afirma que conseguiu contemplar as belas paisagens por onde passou e conseguiu tirar a diferença em relação aos demais. “Agora é esperar o resultado final e me preparar para o próximo ano. Esta é a minha quarta participação no rally e foi muito dura”, afirma Lampião, da equipe Specialized Clínica da Bike, categoria Sub 40.

Gilberto de Sousa Silva, equipe Aço Cearense Bike Ceará, categoria Sub 40, disse que hoje foi um dia perigoso com 30 Km de descidas rápidas e precisava reduzir o tempo em relação aos outros competidores. “Com muito esforço consegui chegar hoje entre os primeiros”, destaca o atleta. Bastante cansada por causa da prova, a atleta Renata Silva afirma que sofreu bastante para conseguir a primeira colocação em sua categoria. “Valeu a pena”, disse.

Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará