O terceiro dia de competição na prova de bike do Piocerá 2013 na cidade de Guaramiranga (CE) teve pouca quilometragem, 55 Km, mas foi muito dura. Os atletas tiveram que enfrentar subidas íngremes e descidas intensas em meio aos vales que formam a região. Nesta etapa, o que chama a atenção é a beleza do lugar tanto em sua geografia quanto na fauna e na flora. A primeira colocação geral de hoje foi disputada com diferença de poucos minutos entre o primeiro colocado Gilberto Silva, categoria Sub 40 e o segundo Gleiciano Sousa, categoria Sub 30.

“A prova foi muito boa com muitas subidas e descidas. Treino nesta região, então estava acostumado com o terreno e por isso venci esta etapa. Hoje baixei quatro minutos em relação ao atleta que está na primeira colocação geral e amanhã quero baixar mais três minutos para tentar ser o campeão geral da competição”, disse Gilberto Silva, da equipe Aço Cearense Bike Ceará e campeão de hoje da categoria Sub 40.

O segundo colocado geral de hoje e campeão da categoria Sub 30, Gleiciano Sousa, disse que a prova foi dura por causa das ladeiras, mas o seu biotipo ajuda para as subidas. “Melhorei meu tempo”. Francisco Ronaldo, mais conhecido como Timóteo Bike, ficou entre os primeiros colocados na categoria Sub 40 e avalia a etapa de hoje como uma prova de superação. “Não tenho costume de subidas e consegui me superar hoje”, afirma o atleta que é da equipe Fortal Bike Carcará e Pilares Tecnologia.

A beleza da trilha também se destacou nas charmosas casas ao longo do caminho, assim como os lagos. Além disso, o clima privilegiado ajudou os atletas. A largada paraetapa acontece a 7 km de Guaramiranga na cidade de Pacotí/CE. Na última etapa os bikers não terão refresco, pois esta será a mais longa de todas, com 115 km até a chegada em Fortaleza

 

 

  

     

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020