Para encarar mais de 400 quilômetros de disputas, os atletas que estão se preparando para o Rally Cerapió 2020, que acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, já aumentaram o ritmo e intensidade dos treinos. A prova das Bikes terá largada na cidade de Itapajé (CE) e contará com etapas em Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina, capital piauiense, onde será encerrada com o roteiro mais veloz e quente de todo o percurso.

Muitos dos campeões da última edição desejam manter seus títulos e o desafio para os estreantes é sempre muito maior. Esse é o caso do atleta Marto Lucena, campeão na Master B2. O paraibano, que pedala há 12 anos, não vê a hora de repetir o feito da última edição da competição. “Eu sempre participo do Brasileiro, já tinha competido em três Brasil Ride, mas nunca tinha focado tanto quanto como agora para o Cerapió. Para mim foi uma realização ter conquistado o título e agora quero manter a tradição”, conta o atleta da equipe Caruaru Team Race. 

A prova de bike será válida pelo Ranking Brasileiro Stage Race e abre o calendário de competição para os atletas de todo o país. Por isso, é uma prova que conta com grande expectativa dos competidores. “Nós da Well Bike estamos indo com um grupo muito forte, de 20 pessoas, com o foco em manter o título. Treino de cinco a seis vezes por semana para Cerapió, que é uma competição tão boa, que deveria ter duas por ano”, comenta Yranildo Silva, campeão em 2019 na categoria Master A1.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará, copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Náyra Macêdo

 

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió