Programação Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Rally Piocerá 2021

26/1 - terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 - quarta-feira – 1º dia

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
A caravana deixa Teresina em direção a Altos (PI) em um trajeto de estrada. De Altos para Campo Maior (PI) começam alguns trechos de areia e muitos balaios. Após passar pelo monumento Batalha do Jenipapo, os competidores pegam uma trilha com mais balaios até chegar em Cocal de Telha (PI). Depois, a prova entra em estradas de mata fechada e natural, com balaios até chegar no Açude Caldeirão, em um lugar chamado Banda, que fica a oito quilômetros de Piripiri.

28/1 - quinta-feira – 2º dia

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Com saída de Piripiri, os competidores pegam uma das trilhas mais bonitas da edição, subindo e descendo um morro, dentro de uma mata fechada natural. O dia também inclui trilhas do Cerapió 2020 e passa em um balaio no meio dos carnaubais até chegar em Domingos Mourão (PI). Depois, pilotos e navegadores encaram um areião muito pesado, que passa na região de litígio, entre o Piauí e Ceará. A etapa termina com uma estrada de terra e barro até chegar em Ubajara.

29/1 - sexta-feira – 3º dia

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
O dia começa com 30 quilômetros pelo asfalto até Ibiapina (CE). De lá, os competidores fazem balaios nos arredores da cidade, incluindo um enorme atrás da Basílica de Fátima. Depois, a prova segue para uma região de vegetação de mata atlântica, com altitude de 890 metros, até chegar em Guaraciaba do Norte (CE). Em descida de serra pelo asfalto, os participantes vão até Reriutaba (CE), de onde pegam mais trilhas até chegar em Varjota (CE). Em um percurso sinuoso, a competição chega em Santa Quitéria (CE), onde anda pelo sertão e sobe uma serra, passando por Itatira (CE), a 870 metros de altitude até chegar em Canindé (CE).

30/1 – sábado – 4º dia

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
São dois roteiros totalmente diferentes. As motos saem de Canindé (CE), pela Estrada de São Francisco de Canindé e seguem por cima da serra na região do Maciço do Baturité, passando por Guaramiranga, Guaiuba e chega em Aquiraz. Já os carros, quadriciclos e UTVs vão por baixo, por Paramoti, Itambé do Sul e chega em Maranguape. Terá muita estradinha de terra com cascalho e o piso muda completamente, deixando de ser arenoso para um terreno de cascalho solto e médias muito altas até chegar em Maranguape. De lá, os participantes contornam um lago, em um balaio, e chega nas dunas de Aquiraz, para mais balaios, dentro de uma vegetação de cactos e mandacarus. O evento termina em frente ao Golf Ville Resort.

 

Notícias mais recentes

22/01/2021
Rally Piocerá 2019 fecha com laboratório Bioanálise para realização de testes da Covid-19
21/01/2021
Goodyear é patrocinadora oficial do Rally Piocerá 2021
18/01/2021
Audax apoia pelo sexto ano consecutivo o Rally Piocerá
16/01/2021
Faltam 10 dias para o início do Rally Piocerá 2021
14/01/2021
Rally Piocerá reúne grandes competidores nacionais das duas e quatro rodas