A equipe Mountaineers do atleta mineiro Maurício Marques de Castro é expectativa para o Rally de Bike do Piocerá 2013. Morador da região da Serra do Cipó, distrito pertencente ao município de Santana do Riacho, em Minas gerais, está completa. Além da sua paixão, a bike, Maurício pode se dizer um sortudo, pois o seu apoio é mais que um serviço de ajudantes para garantir seu bom desempenho em quatro dias oficiais de competição. Na verdade, é o que se pode chamar de apoio família, pois ele levará para o evento pela quarta vez consecutiva a mãe, a filha e o irmão.

 

Comemorando os 50 anos de idade, Maurício disputa o PioceráCerapió desde 2010. Para ele, o desafio de mountain bike em trilhas nordestinas virou paixão. A filha Izabella, de 16 anos, o irmão Juninho, de 35, e a mãe D. Anamir, ao 73 anos formam a super torcida. E olha que esse carinho dos familiares na prova tem rendido bons frutos. No Cerapió deste ano, edição comemorativa dos 25 anos, o atleta conquistou o 3º lugar na categoria Over-40 e a 17ª colocação no resultado geral.

“Meu rendimento tem melhorado a cada ano e neste vou com todo gás novamente, estamos de malas prontas. Considero minha posição este ano como um excelente resultado, levando em conta o alto nível de competitividade apresentados pelos atletas”, disse Maurício.

D. Anamir adora o rali e diz: “Apesar das dificuldades, em função da idade, é emocionante poder acompanhar meu filho nesta aventura. De certa forma, fazemos parte do rali, pois somos contagiados pela emoção dos competidores. É muita adrenalina”, disse a supermãe radical.

Maurício fará sua estreia na categoria Over-50 e para ele é muito bom começar a temporada participando do Rally Piocerá. “Rever os amigos e poder desfrutar deste lugar maravilhoso e encanador, que é o Nordeste brasileiro, é especial. A prova é simplesmente maravilhosa e o grande diferencial é o carinho com que a equipe do Zenardo (diretor do Rally de Bike) organiza e conduz o evento. Tenho treinado muito e vamos para brigar pelo título”, avisa.

            A região onde mora, na Serra do Cipó, é um lugar montanhoso com rios, cachoeiras e campos e também com registros de sítios arqueológicos, sendo um ambiente propício para a prática do mountain bike.

Inscrições estão abertas no site: www.cerapio.com.r/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: Governo do Piauí e TAC Motors; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC. Colaboração: PagContas. Realização:  Radical Produções. Acesse nos pelo Twitter: @pioceracerapio e pelo Facebook: http://www.facebook.com/rallycerapio.rallypiocera.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará