Nesta segunda-feira (24) será dada a largada para o maior rally de regularidade da América Latina, o Piocerá 2011. O Jockey Club do Piauí está servindo de cenário para as vistorias técnicas, médicas, que acontecem desde domingo (23). Competidores e equipes já estão chegando vindos de todos os cantos do país. Os briefings de todas as modalidades – Bike, Moto, Carro 4x4 e Quadriciclo – acontecerão de forma independente, a partir das 18 horas, e, logo em seguida, acontecerá show da equipe Força e Ação, com manobras radical de homens e motos. Para finalizar o dia, a largada promocional, que será aberta ao público, a partir das 20h30, com a presença de todos os competidores.

A prova de Bike será um espetáculo à parte nesta edição de 24 anos de evento. A modalidade, que já acontece desde 2001, é a única no mundo a fazer parte de um rally. E bikers de vários cantos do país são atraídos pelas belezas das trilhas entre o Piauí, Maranhão e Ceará. O atleta Éverton Siqueira fala que sempre sonhou em competir no Piocerá/Cerapió. Ele veio pela primeira vez para a competição, na categoria Sub-40, representando o Espírito Santo. “A bicicleta já faz parte da minha vida há 30 anos, e este está sendo a realização de um sonho, pois sempre quis competir em trilhas do Nordeste”, falou o biker da equipe Trilha Capixaba.

Os atletas cearenses Vicente Deoclécio e Wilame Brito competirão na categoria dupla e esperam estar no pódio ao final da competição. “Será uma prova muito dura pela mudança de tempo, pode ter chuva ou não, então estamos preparados para qualquer circunstância”, falou Deoclécio, que está entre os três melhores bikers do Ceará, pela Federação de Ciclismo daquele estado. Eles fazem parte da equipe Caju Bikers, de Juazeiro, que é composta por mais seis atletas e duas pessoas no apoio.

A largada oficial do Rally de Bike acontecerá nesta terça feira (25), às 7 horas da manhã e os aventureiros da magrela irão largar de Teresina com destino ao município de União-PI, percorrendo um total de 80 km. Essa etapa apresentará excelentes condições para uma prova de médias altas, pois o terreno é plano e firme, sem grandes variações de solo e altitude. Um dos destaques do percurso da 1ª etapa é um grande canavial e depois seguindo por povoados e pequenas propriedades rurais. O final da etapa será no “Posto Frota”, já na cidade de União. Depois de concluir a etapa, os bikers fazem um deslocamento com suas equipes de apoio por mais 250 km até Barreirinhas/MA onde acontecerá o Briefing da 2ª etapa, a entrega do resultado parcial da 1ª etapa.

 

Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020