Etapas do Rally Cerapió 2012 – Modalidade BIKEMapa de apoioEtapa

 

Dia 27/Jan/2012 - Sexta-Feira:

 

etapa

Trecho das Bikes:Altos/PI – Teresina/PI

Inicio da vistoria técnica: Às 11:00h. No local da largada

Encerramento da vistoria técnica: Às 11:45h                                                   

Largada das Bikes: 12:00 horas / Posto Altos de bandeira Petrobras

Grau de dificuldade da etapa: Média

Total da Etapa:74 km

Trecho Cronometrado: 56 km 

Trecho em deslocamento:18 km

Trecho de asfalto: 16 km

Trecho em trilhas de terra: 58 km

Tempo Max.de Prova: 5 horas

Chegada das Bikes: Ponte Isidoro França (Ponte Estaiada)

 

Roteiro e características da etapa:

 

Para o último dia de prova teremos um dia calmo, mas com algumas dificuldades técnicas. Sairemos de Altos/PI do pátio do “Posto Altos” de bandeira Petrobrás. Muita atenção!!  Seguiremos pela BR-343 por 580 metros pelo acostamento, atravessaremos o asfalto para margem esquerda e seguiremos na trilha ao lado do comercial Lira. O inicio da especial (trecho cronometrado) fica a 1.100 metros após adentramos a trilha.

Passaremos pelas localidades, Montanha, Brejo, São Benedito, Dois Irmão, Barreiro até encontrarmos com a BR-343, muita atenção com o tráfego de veículos. Atravessaremos o asfalto para margem direita e seguiremos por 120m até entramos na trilha em direção ao acesso sul da Floresta Nacional de Palmares (área federal protegida). O acesso principal da Floresta fica as margens da BR-343, teremos o primeiro apoio técnico. Muita atenção! Neste local devemos ter todo cuidado para seguirmos as normas e condutas provenientes de uma reserva florestal. A competição passa por dentro da floresta depois segue pelas localidades “Soturno e Deus dará”, até encontrar com a PI-113, local do segundo apoio técnico da prova. Muita atenção! Na PI-113 atravesse para margem direita e siga pelo acostamento por mais 1.275 metros depois vire a direita e siga na trilha até a localidade Arvore Verde na estrada da Cacimba Velha, siga pelo acostamento mais 6 km e logo após o posto policial vire à direita e siga até o povoado Soinho, local do final da especial (trecho cronometrado). Depois siga em deslocamento por mais 15 km até o final da prova. Ponte Isidoro França (Ponte Estaiada). Muita Atenção!! Os atletas não devem receber apoio no trecho de deslocamento que acontece do sitio até a chegada em Teresina. Haverá Pc de roteiro

 

Zonas de Apoio Técnico:

 

-              Na Floresta Nacional de Palmares, a margem direita da BR-343 aproximadamente a 20 km de Altos.

 

-              Seguindo pela BR-343 em direção a Teresina até o Posto da Policia Rodoviária Federal depois vire a direita e siga pela PI-113 em direção ao município de José de Freitas até encontrar a saída da trilha pela margem direita do asfalto. Na saída da trilha uma placa indicando o acesso para o Sitio Dulce Lar. Ao terminar o apoio retorne para Teresina e siga para o final da prova na Ponte Isidoro França (Ponte Estaiada).

Notícias mais recentes

05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022
05/03/2021
Consrcio Honda apresenta srie de vdeos do Rally Piocer 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma histria de persistncia