Ele mora na China, mas janeiro não faz compromisso algum, pois sua maior paixão está aqui no Brasil, mais especificamente no Rally Piocerá.  Wilton Gondinho, o mineiro que adotou Recife como seu pouso seguro, deverá participar do Rally Piocerá 2013. E olha que a paixão pela competição é grande mesmo, afinal são 12 edições que ele não perde e essa será sua 13ª disputa nas motos. Gondinho, que mora alguns anos em Shanghai, ama tanto o rally que mesmo na China tratou de descobrir amigos que gostam de enduro e no mês passado curtiu uma aventura incrível de sete dias, percorrendo províncias chinesas, como Zhejiang (ao sul de Shanghai) com destino à Tiantai, um dos berços do Budismo naquele país.

            “Viajamos para o leste para a área da cidade de Lin’An, na fronteira das províncias de Zhejiang & Ahui, a poucos quilômetros da famosa Huangshan ou Montanha Amarela (um dos mais famosos pontos turísticos da China). Nós fizemos trilhas durante dois dias na área de Lin’An e voltamos para Shanghai”, disse Gondinho, relatando um pouco de sua incrível aventura.

No grupo, além do brasileiro, mais dez trilheiros: seis chineses, um de Hong Kong, um de Taiwan, um do Japão e um colombiano. Gondinho disse que foi a primeira vez que pilotou uma Shineray 250. “Ela funcionou bem apesar de alguns componentes que precisam ser trocados, adicionados ou eliminados; pode ser comparada com a velha Honda Tornado com algumas vantagens: motor refrigerado à água com ventoinha automática, freio traseiro à disco e suspensão ajustável. A maior semelhança com a Tornado é o peso, muito peso (aprox. 130 Kg). Seu custo é de U$ 2,700”, especificou.

            Gondinho possui alguns troféus no Rally PioceráCerapió em categorias diferentes, como Executivo e Over-40. Sua primeira participação foi no Cerapió de 1992. Em 1994, foi campeão na categoria Sênior. O piloto é mesmo um aventureiro. Fez muitas trilhas na Indonésia e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos e, claro, na China.

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará