A manhã desta segunda-feira (27) foi dedicada aos briefings de cada modalidade do 33º Rally Cerapió. O momento foi importante para saber detalhes da primeira etapa da prova. Os competidores também já direcionaram suas bikes, motos, carros, UTVs e quadriciclos para a vistoria.

“É um seminário técnico, explicando como está a trilha e todos os detalhes da prova. Nós temos um carro andando dois dias antes no percurso para saber qual o estado da trilha. Já tivemos a informação deles que uma ponte quebrou. Esse desvio acontece na segunda etapa, na região de Sobral”, destacou o diretor geral do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão.

Os briefings foram acompanhados por representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No encontro técnico, os diretores de cada prova também explicaram os mapas da primeira etapa, bem como pontos importantes do regulamento, que devem ser respeitados durante toda a competição.

A largada promocional do Rally Cerapió também acontece nesta segunda-feira (27), na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), a partir das 17h. Logo em seguida, está previsto um show de manobras radicais com a Equipe Força & Ação, na arena montada na capital cearense.

Logo nas primeiras horas da manhã de terça-feira, inicia-se, de fato, a prova. Os inscritos na regularidade (carros, motos, UVTs e quadriciclos) irão largar de Fortaleza (CE) com destino a Sobral (CE). Já os atletas das bikes partem de Itapajé (CE) ate Sobral.

Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros para motos, carros, quadriciclos e UTVs. As bikes farão ao todo um trajeto de mais de 400 quilômetros. As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron, Audax, Caixa Econômica Federal, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió