O piloto baiano José Carlos Ribeiro da Conceição, mais conhecido como Zé do Rádio, é fã de carteirinha do maior rally de regularidade da América Latina e não perde uma competição desde sua estreia, em 2005. “Desde então, só não competi em 2007, pois estava com a perna fraturada, mas mesmo assim, levei minha família, fui rever os amigos e dar um passeio”, contou. Este ano, no entanto, Zé do Rádio não competirá no Piocerá 2011, isso porque ele fará parte da diretoria técnica da modalidade Carro 4x4.

            Acompanhado de Ehrlich Cordão e da equipe técnica, o baiano participou da conferência dos trechos já levantados no último mês de setembro. Segundo ele os participantes da edição de 24 anos da competição não irão se decepcionar. “A prova esta com um roteiro espetacular, tenho certeza que todos participantes de todas modalidades irão sair satisfeitos do Piocerá 2011”, disse. Ainda de acordo com Zé do Rádio,a prova esta muito bem riscada, e durante a conferência foram feitos pequenos ajustes técnicos que darão um pouco mais de "trabalho" para as duplas. “Algumas inovações que já vêm sendo usadas em outros grandes eventos pelo Brasil darão um toque especial para a enduro, com isso se a prova já estava boa, ficou ainda melhor”, declarou o piloto empolgado.

            Campeão da categoria junior - Brasil Nordeste 2005, vice campeão baiano 2005 - categoria Junior, 5º colocado categoria máster do Piocera 2009 e mais recentemente campeão da Copa Troller Nordeste 2010 - categoria graduados ao lado do piloto Antonio Martineli, Zé do Rádio contou que os dias que exigirão mais das duplas serão o primeiro, por ser o mais longo, e o terceiro, por ser o mais técnico e, com certeza, exigirá concentração de todos. Porém, ele não deixou de ressaltar trechos de outros dias. “No segundo dia, o trecho com mais de 100km de areia, tenho certeza que será o ponto alto da prova, pilotos e navegadores terão muito prazer nesse dia e irão ter uma grata surpresa   e não posso deixar de citar também os laços/balaios que estão muito bem feitos e também irão surpreender todos competidores”, falou.

            Sobre as expectativas para a competição, Zé do Rádio falou serem as melhores possíveis. “O roteiro é muito bom, com passagens exuberantes que com certeza trará muito prazer a todos competidores.

            O Piocerá 2011 acontece nos dias 23 a 29 de janeiro, entre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O evento já conta com mais de 400 competidores inscritos entre as modalidades Bike, Moto, Carro 4x4 e Quadriciclo. Patrocínio: Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Honda, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Wolksvagem-Amarok, Houston e Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara e Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Miguel Alves - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, refeitura Municipal de Tutóia - MA, Prefeitura Municipal de Paulino Neves - MA e Prefeitura Municipal de Granja - CE.

 

 

Aldeia Comunicação

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará