Ele foi estreante no Piocerá 2011 e este ano volta como Campeão do Brasileiro de Regularidade para participar do Rally Cerapió 2012, na categoria máster das motos. O catarinense Guilherme Cascaes fez bonito em sua participação de estreia e desbancou veteranos como o mineiro Dário Julio e o capixaba Sandro Hoffmann. “O cerapió é uma prova atípica com muita quilometragem e mistura de terrenos, mas certamente é sempre um desafio empolgante”, fala o piloto.

            Cascaes começa a edição comemorativa de 25 anos da competição como um dos favoritos da prova depois de ter completado o ano como campeão catarinense e Sul-brasileiro. Mas Guilherme sabe que uma prova como esta não é tão fácil assim e destaca que ainda muito o que se fazer pela frente e que nomes como Sandro Hoffmann e do cearence Helândio Onofre precisam ser respeitados.

“Será a minha segunda participação no Cerapió e a expectativa é boa. Ano passado comecei o terceiro dia liderando na geral, mas tive problemas na moto e não consegui completar a etapa, perdendo a chance de vitória. Este ano estarei com equipe nova e com uma moto muito confiável”, declara o catarinense.

            Para Cascaes, o Cerapió é uma prova divertida e diferente de todas as outras, devido à estrutura, variados tipos de terrenos e quilometragens. “Aconselho a todo piloto de enduro participar”. Segundo ele, a meta agora é sempre vencer!

O Cerapió 2012 vai de 22 a 27 de janeiro entre Fortaleza-CE e Teresina-PI, onde acontecerá a festa de premiação. O evento é uma realização da Radical Produções. As inscrições estão abertas para todas as modalidades no site oficial do evento: www.cerapio.com.br. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de TeresinaApoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de AutomobilismoFCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC.

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará