O título de maior enduro e rali de regularidade das Américas não é à toa mesmo. A representatividade na competição, além de grande, tem ainda a participação de competidores de ponta do Brasil e até de outros países. A dupla campeã graduado de carro 4x4 de regularidade do Rally Cerapió deste anoManoel Gomes, o Mandi,  de Macapá, Amapá, e seu navegador, o mineiro Weidner Moreira, são os campeões brasileiros de rali de regularidade da temporada, título confirmado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mandi e Moreira conquistaram o título brasileiro após levarem ficarem com o segundo lugar geral no Rally Transbahia, no início deste mês, prova que valeu por seis etapas do campeonato nacional de rally da CBA.

Como a dupla venceu o Cerapió 2012- que deu o pontapé ao Brasileiro com oito etapas-, o título veio apenas consagrar a dupla como a melhor do país na graduado. Empolgado com o excelente desempenho, o piloto do Amapá quer agora estimular os amigos competidores de rally do seu estado para disputarem novamente o maior rali de regularidade das Américas, que dessa vez vem com o Piocerá 2013, nome da prova em anos ímpares.

“A gente propôs ao organizador Cordão a vir aqui fazer o lançamento do Piocerá e ele topou. Assim, estamos mobilizando o pessoal que disputa provas de carro, bem como os pilotos de moto, que aqui são muito organizados, bem como os atletas de bike, que temos aqui no Amapá uma federação de ciclismo bastante representativa”, disse Mandi.

O lançamento do Rally Piocerá 2013 em Macapá está programado e acontecerá no próximo dia 14 de agosto, às 19 horas, no SEBRAE, situado na Av. Ernestino Borges, 740. O diretor geral Ehrlich Cordão irá apresentar vídeos sobre os 25 anos do rali, completados este ano, e o roteiro de 2013; em seguida haverá um momento de confraternização com dirigentes, imprensa e competidores daquele estado. O evento terá o apoio do Jeep Clube de Macapá, que tem como presidente João Cruz, e o SEBRAE-AP.

Mandi, que é o fundador e oatual presidente de honra do Jeep Clube de Macapá, não foi o único a representar seu estado no Cerapió, que participou também a dupla José Maria Esteves e Flávio Bisi, também de Macapá, também na categoria graduado, na qual ficaram nacolocação geral. “Participei pela primeira vez do Cerapió este ano e adorei, muito organizado e estou confirmado para o Piocerá. Aliás, pretendo participar sempre dessa grande prova e tenho certeza que muitos mais irão daqui”, disse Mandi. As duas duplas disputaram a competição em veículos Troller T4. Mandi e José Maria adoram uma aventura radical, tanto que em 2011 disputaram o Rally das Savanas, no Suriname, ficando com a sétima colocação na categoria internacional.

 

Aldeia Com.
aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022
05/03/2021
Consrcio Honda apresenta srie de vdeos do Rally Piocer 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma histria de persistncia