Os ciclistas piauienses estão marcando presença no Cerapió 2012. Campeões de Speed e Mountain Bike passaram por um treinamento forte para pedalarem os 327 Km de prova entre cidades do Piauí e Ceará. Trechos de muita areia e a colocação entre os cinco primeiros são as expectativas do atleta piauiense, da cidade de Altos, Lindomar Ferreira. Ele concorre nas bikes na categoria Sub 40 e foi o campeão do Piocerá 2011 e vice-campeão Cerapió 2006.

Lindomar treinava 100 Km por dia em um ritmo intenso para concorrer no rally de bike . "Esta é a quarta vez que participo do rally e venho treinando forte, já que dia 20 estava correndo na categoria Speed, em Codó, no Maranhão. Em 2011 fui campeão piauiense de Mountain Bike, campeão da Copa XCM e campeão piauiense de Speed na categoria Elite", disse o ciclista.

Também concorrendo pelo Piauí, o atleta Luciano Uchôa afirma que o rally terá as trilhas como predominância, mas também vai contar com trechos de asfalto e calçamento. "Têm muitos atletas de bike concorrendo, muita gente de fora dos dois Estados e estrangeiros, com isso aumenta a concorrência e temos que nos esforçar mais. O Cerapió 2012 vai abrir o calendário de provas de rally do ano", afirma o atleta.

Luciano teve um treinamento intenso em 2011 e conseguiu bons resultados. Foi quarto lugar no Piocerá, campeão piauiense de Ciclismo na estrada e ganhou a Taça Guaramiranga de Ciclismo, no Ceará, onde o grande desafio é a subida para a Serra Maciço de Baturité, muito íngreme. O ciclista participa da equipe Planeta Aventura, que conta com dois atletas e pessoal de apoio.  

 

Por: Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará