O Piocerá deste ano vai ferver. A competição de rally de regularidade mais importante do país, válido pelo campeonato brasileiro, terá uma prova para os fortes nesta edição. Augusto Neto e Paulo Alcântara (atuais campeões) e Rufino Neto e Glauco Jr. (vencedores em 2009) são os cearenses cotados para a conquista do título, dentre uma grande relação de ótimos competidores que irá participar da edição 2013, que promete ser histórica. “A idéia é focar o tempo inteiro na prova, sem perder a atenção na navegação e pilotagem. Com o alto nível dos competidores o detalhe vai fazer o campeão, e estou aqui para levar o bi”, comentou Augusto Neto que,  ao lado do navegador Paulinho, venceu praticamente tudo em 2012: Piocerá, Rota Sol e Brasileiro.

Rufino Neto também é todo otimismo, e diz que vai com tudo para alcançar o mesmo objetivo do companheiro de equipe. “Será uma grande prova, estou me preparando pra isso. Cearenses e mineiros farão uma das mais acirradas disputas deste evento, tudo pode acontecer. Preparo físico para os dias de longa duração e concentração serão primordiais. Espero que tenha muito laço, torço para que a prova seja bem difícil. Quanto pior, melhor”analisou Rufino.

Para reforçar ainda mais a Equipe Cearense de Rally, tem ainda Paulo Coelho/ Cristovan Neto e Marcus Vinicius e Vinicius Silva que tem muita experiência e títulos em diversas competições, e claro, também querem sentir o gostinho de ter no currículo um troféu no Piocerá.

E se não bastasse tanto nome de peso a equipe ainda tem mais surpresa: o navegador multi campeão do rally cross country, Rogério Almeida, será o consultor técnico da equipe e dará todo o suporte para o melhor desempenho dos pilotos do seu time. “Minha participação será no acompanhamento do desempenho das nossas duplas dentro da competição, além de treinamento focado em detalhes que fizemos antes do evento, onde simulamos possíveis situações que eles encontrarão durante a prova”, falou Almeida.

Agora o “Bicho vai pegar”. É aguardar e conferir. Façam as suas apostas

Ricardo Coelho

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição