Os motores dos carros 4x4 e UTV’s quebraram o silêncio do sertão piauiense no primeiro dia do rali Piocerá 2013. Trilhas que a uma semana atrás estavam secas, hoje ajudaram a dificultar ainda mais a prova, por estarem completamente encharcada s.As chuvas dos últimos dias na região transformaram o cenário e o terreno por onde os pilotos correram no primeiro dia da prova que abre oficialmente o Campeonato Brasileiro de Enduro e Regularidade.

A s equipes largaram da Ponte Estaiada Isidório França às 9 horas da manhã e chegaram em Pedro II era noite. Mesmo pilotos experientes como Manoel Gomes e Widner Moreira, campeões do Cerapió ano passado para encarar as trilhas do Piocerá é preciso concentração e respeitar a planilha para obter um bom resultado. “A lama hoje foi um ingrediente coringa para deixar a prova ainda mais técnica e difícil”, afirmou a dupla que corre na categoria graduado especial de carro 4x4.

Quem também fez bonito na prova foram os estreantes UTV’s. Rasgando as trilhas num veículo meio quadriciclo meio 4x4, as duplas encaram as trilhas entre os carnaubais e entraram na lama sem nem piedade. Valentes, porém pequenos, mostraram a que vieram. Peter Ferreira que participou de todas as edições do rali na categoria moto máster, esse ano resolveu trocar a moto pelo UTV (Utility Trainner Veicule): “Se formos comparar as cilindradas que esse carrinho tem com um ultraleve, ele é mais potente tem 1000 cilindradas enquanto o ultra apenas 700. E correr em um carro com essa potência nesse  rali sério e consolidado é um grande prazer”, diz Peter.

Amanhã a prova larga de Pedro II cidade que fica ao norte do Piauí e que recebe mais uma vez esse grande evento, rumo à cidade cearense de Ubajara. Trechos de subidas e descidas de serras serão destaques. É aguardar e conferir!

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará