No que depender da equipe Caruaru Team Race (PE), espaços ocupados por eles no pódio não vão faltar. Os 15 atletas já confirmados na prova de bike do Cerapió 2020 estão em intenso ritmo de treinos. Em 2019, a equipe fez dobradinha no pódio na categoria Master A1. Yranildo Silvestre e Renato Vasconcelos estão na disputa pelo espaço de destaque.

Os treinos começaram ainda no mês de outubro. São seis dias da semana dedicados exclusivamente à preparação para o Rally Cerapió 2020. “Além de campeão na categoria Master A1, fui o 2º colocado geral da prova. Neste ano, quero chegar o mais forte possível”, destaca Yranildo.

Nesta edição, as quatro etapas da prova terão cerca de 400 quilômetros. Uma prova dura, cheia de desafios e que requer foco e disciplina. Yranildo lembra do esforço para participar da prova do ano passado. “Os treinos foram essenciais na conquista. Tinha muita vontade de participar da prova, porém o tempo era muito corrido. Quando tive a oportunidade de participar, me esforcei ao máximo, tanto nos treinos como no dia da competição”, diz o pernambucano.

Renato Vasconcelos, vice-campeão, também na categoria Master A1, e parceiro de equipe de Yranildo também busca, mais uma vez, chegar ao pódio. “É a minha segunda vez na prova. Meu principal objetivo é superar os próprios limites e quem sabe conseguir ao final do Cerapió trazer um troféu para Caruaru. Além dos treinos intenso, o foco numa alimentação saudável tem sido fundamental”, ressalta o atleta.

A 33ª edição do Rally Cerapió terá largada promocional dia 27 de janeiro, em Fortaleza (CE). A primeira etapa para as bikes acontece no dia 28 de janeiro, entre as cidades de Itapajé (CE) a Sobral (CE) (110km); no dia 29, os atletas enfrentarão um circuito em Pedro II (PI) e nos dias seguintes, 30 e 31 de janeiro, dois circuitos em Teresina (PI).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió