O Rally Cerapió 2012 comemora mais uma grande novidade deste Jubileu de Prata. A prova para os carros 4x4 valerá pela etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de RegularidadeEtapa Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Cleyton Pinteiro, e pelo presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Haroldo Scipião. Assim, faltando menos de 20 dias para o início da maior aventura off-road de regularidade da América Latina, pilotos e navegadores de todo o Brasil podem testar suas máquinas, esquentar os motores e garantir logo a vaga para esta que promete ser uma edição imperdível.

            O evento terá quatro dias oficiais de prova e as duplas que vencerem a competição nas categorias Graduado Especial, Graduado e Novato sairão na frente para buscar o título nacional nas outras etapas, a Sudeste, a Centro-Oeste e na última prova do Brasileiro, que será finalizada no Rally Transbahia, no final de junho.

“Com certeza, a prova tem um nível técnico e uma estrutura de excelência. Por isso, decidimos homologar o Cerapió como etapa nacional e ainda de abertura do Brasileiro. Assim, os competidores começam a temporada numa grande provatornando-a bem mais competitiva”, disse Pinteiro, que garantiu presença na abertura da competição, no dia 23 de janeiro, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.

Scipião destacou que a decisão de tornar o Cerapió etapa do Brasileiro foi tomada em junho de 2011, na Bahia, em reunião com o diretor do Cerapió, Ehrlich Cordão, que se prontificou em valorizar ainda mais o percurso dos quatro dias de competição, com uma prova de alto nível, atendendo, assim, o gosto dos competidores e as exigências da CBA. “O Cerapió sempre é um atrativo para todos os competidores, cada vez mais aperfeiçoando as trilhas e o próprio evento... a cada ano cresce e é por isso que todos da organização estão de parabéns”, disse o presidente da FCA.

As categorias em disputa para os carros são a Graduado Especial, Graduado, Novato e Expedição. As inscrições devem ser feitas pelo Page do evento www.cerapio.com.br . O Rally Cerapió começa no dia 22 de janeiro em Fortaleza e termina no dia 27, em Teresina, Piauí.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió