O Rally Cerapió 2020 começa na próxima segunda-feira (27/1), com a largada promocional, em Fortaleza, no Ceará. O estado tem o maior número de participantes na 33ª edição da tradicional prova off-road do país. São 127 atletas, pilotos ou navegadores cearenses, inscritos em todas as modalidades: bikes, motos, quadriciclos, UTVs e carros, em um universo de cerca de 400 competidores.

Os cearenses que vão encarar a disputa são de 25 diferentes cidades. A capital Fortaleza é a que tem mais representantes, 81 pessoas. O estado também conta com inscritos de Aracati, Barbalha, Camocim, Capistrano, Capital, Caucaia, Eusébio, Freicheirinha, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Pedra Branca, Quixadá, Runas, Santa Quitéria, Sobral, Sorriso, Tabuleiro do Norte, Tauá, Trairi, Ubajara e Varjota.

A maior equipe, a Cearense de Rally Team, que conta com 40 pessoas, incluindo todo o apoio, vem para a prova com 15 veículos, sendo 12 carros e três UTVs. Com mais de 20 anos de história, a Só Jeep do Brasil também representa o Ceará nos carros, assim como a divertida Equipinico, que vai acelerar nas motos. Já as bikes, que iniciam a prova em Itapajé (CE), têm grandes times, como a Jardel Silva, Cilande Bike Team, MM Team, entre outros representantes.


Serão quatro dias de muita competição, que passará também por Sobral (CE) e Pedro II (PI) até chegar em Teresina (PI), na sexta-feira, dia 31 de janeiro. Motos, carros, quadriciclos e UTVs percorrerão mais de 1.000 quilômetros. Já as bikes farão um trajeto de mais de 400 quilômetros. As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). 


O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió