A história da Cearense de Rally Team começou por causa do Rally Piocerá/Cerapió. “Nossa equipe foi formada em 2012 para participar da edição de 2013. De lá pra cá, estamos sempre na competição como a maior equipe do evento”, conta Aristóteles Neto, organizador da Cearense de Rally Team. Neste ano, o título de time mais numeroso se repete. Serão 40 pessoas no total e 15 veículos, sendo 12 carros e três UTVs para a prova de 27 a 31 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI).

Mesmo com o nome Cearense de Rally Team, a equipe reúne participantes também de Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará. “Estamos sempre tentando melhorar nossa estrutura para atender a todos os competidores. Entre os nossos representantes estão diversos campeões”, ressalta Neto.

Na categoria Master dos carros, as duplas são: Renato Martins e Gustavo Schmidt; Fernando Gomes e Thiago Feitosa; Ricardo Barra e Cristiano Souza; João Carlos Rodrigues e João Paulo Rodrigues; Ivano Torres e Leonardo Bezerra; Paulo Coelho e Renan Felix. Já na Graduado, Onofre Farias e Jean Paul Bernhardt; Ronaldo Cabral e Denise Nogueira estão confirmados na classe. Na Turismo, Rômulo Fortuna e Italo Rodrigues encaram a disputa.

Nos UTVs Novatos, o time será composto por Carlos Eduardo Melo e Luan Duate, além de Luis Eduardo Melo e Eduardo de Barros. Atuais campeões dos UTV Graduado, José Rufino Neto e Glauco Junior vão defender o título.

Para dar conta de tudo isso, a Cearense de Rally Team contará com oito mecânicos, dois chefes de equipes, sendo um para os carros e outro para os UTVs. “Teremos também dois veículos leves de apoio, um ônibus-oficina, 1 caminhão plataforma para reboque e um caminhão baú”, completa Neto.

A competição para carros, quadriciclos, UTVs terá um percurso de mais de 1.000 quilômetros, durante quatro dias, com passagem também por Sobral (CE) e Pedro II (PI). A competição também será válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió