Os cearenses também estão focados na prova de bikes do Rally Cerapió 2020. A equipe Jardel Silva conquistou a liderança da categoria Duplas no passado e promete repetir o feito em outras categorias. Charles Maia, um dos campeões da prova, venceu a obesidade e encontrou no esporte o principal instrumento para uma mudança de hábitos.

Foram 70 kg perdidos através de cirurgia bariátrica. Hoje, a bike é uma grande aliada na vida de Charles. Ele lembra com entusiasmo o primeiro rali que participou e já com direito a pódio. “Foi uma experiência sem igual. Uma história que vou contar até para os meus netos”, destaca.

Agora, nesta edição, Charles compete na categoria Master B1 e está em preparação firme para encarar os mais de 400 quilômetros na bike. “Para participar do Cerapió é indispensável ter vontade. Não é fácil conciliar a rotina, os trabalhos, a família, os filhos e os treinos. É minha segunda edição, mas tenho a intenção de não parar e continuar participando das provas”, destaca o atleta da equipe Jardel Silva.

Quem também já tem histórias pra cantor sobre o Rally Cerapió é Robson Charles. Já são quatro edições da prova encaradas com muito sucesso, mas que agora contará com o apoio do parceiro de dupla. “Acredito que nesta edição vai prevalecer a paciência um com o outro e a lealdade, de esperar e de ajudar para que assim os dois consigam chegar ao final da prova”, conta.

Em 2014, sua estreia no Rally Cerapió / Piocerá foi bem marcante. “Lembro que saímos da Praia do Cumbuco (CE) e fomos até Flecheiras (CE), com 80% do percurso indo pela praia. Foi uma prova dura e difícil, com muita areia frouxa, o mar pegando na bike e sem dúvidas foi uma das etapas mais marcantes das que eu já fui. Um desafio!”, lembra Robson Charles.

A prova de bike do Rally Cerapió é válida pelo Ranking Brasileiro Stage Race e abre o calendário de competição para os atletas de todo o país. Durante quatro dias, os atletas da modalidade vão percorrer cerca de 400 quilômetros em Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina (PI).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020