Eles vêm com tudo para o maior rally de regularidade das Américas, o Piocerá, que está com toda programação fechada para os dias 20 a 25 de janeiro de 2013, com largada da capital do Piauí, e término em Fortaleza, capital do Ceará. As feras do off-road que prometem dar o tom da competição são as duplas dos carros 4x4. E são eles, os cearenses, que prometem desbancar, entre outros fortes adversários, competidores de Minas gerais, Piauí, Maranhão, Amapá e do Distrito Federal. Não que eles não sejam fortes candidatos a subirem ao pódio, mas é que para a edição dos 26 anos, as duplas, especialmente de Fortaleza, prometem melhores resultados.

            Para isso, muitos competidores estão de volta ao Piocerá, como é o caso dos irmãos pentacampeões cearenses de rally de regularidade Rufino Neto e Glauco Holanda Júnior. Eles estão inscritos na categoria Graduado Especial, considerada a elite. E eles estão empolgados, visto que o Piocerá pelo segundo ano consecutivo abrirá o Campeonato Brasileiro Cross Country de Rally de Regularidade, evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

            Além deles,  estão confirmados os cearenses José Augusto Neto e Paulo Alcântara, atuais campeões do evento, o Cerapió 2012, na Graduado Especial; Diogo Mesquita e Jean Paul; Luciano Neto e Paulo França e Paulo Rogério e Cristóvão Neto. Mas a expectativa é que participem entre 15 a 20 carros, filiados à Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN).

            “Estamos estimando pelo menos 15 carros, tanto na graduado especial, como na graduado e também expedição.  Podem ter certeza que em 2013 o Ceará vai estar em peso no Piocerá e muito bem preparado”,  disse Rufino Neto, que participou do evento em cinco edições, sendo vice-campeão na edição do Cerapió 2006, na categoria carros 4x4 Especial (velocidade), título que foi conquistado pelo conterrâneo Riamburgo Ximenes e seu navegador Flávio Marinho e campeão no Piocerá 2007, dessa vez na regularidade, categoria graduado. Rufino Neto e Glauco Júnior possuem outros títulos importantes em mais de 10 anos no off-road, que são um 2º e 3º lugares na Copa Troller e um 3º lugar no Mitsubishi Motors.

As estratégias para conquistar bons resultados envolvem, claro, o veículo. “Pelas experiências de outros PioceráCerapió, se estiver chuvoso vamos em um troller, caso contrário a preferência é a TR4 (Pajero). Nosso foco sempre foi o campeonato regional, mas dependendo da colocação no Piocerá vamos brigar pelo título brasileiro nas próximas competições do Nacional”, destacou Rufino Neto, que tem como apoio Grupo Prohospital/Luciano Cavalcanete/MC Engenharia.

“Não temos dúvida que as disputas estarão mais acirradas neste Piocerá, mas estamos preparados. O organizador (Ehrlich Cordão), a cada ano que passa, percebe que os competidores estão mais exigentes quanto a técnica e organização das provas, com isso o Piocerá tem ficado cada vez mais competitivo, despertando o interesse de duplas de várias partes do Brasil. Acredito que o Ceará e o Rio Grande do Norte estarão em peso com fortes possibilidades de disputarem o campeonato brasileiro na íntegra”, pensa Rufino Neto.

            Para carros 4x4,quadriciclosUTV, motos e mountain bike as inscrições estão abertas no site: www.cerapio.com.r/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- Feciclopi e FCC, filiadas à Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC. Colaboração: PagContas.Realização:  Radical Produções

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará