A equipe técnica do Rally Cerapió, chefiada pelo diretor geral Ehrlich Cordão, que está realizando o levantamento do percurso das motos, fará uma homenagem ao piloto e companheiro de longas datas, o cearense Arnoldo da Silveira Jr, que partiu deste plano recentemente, deixando uma lacuna imensa em todos.

A largada oficial da prova, o marco zero, será do Posto Bandeira Branca, em Caucaia, no litoral do Ceará, no dia 28 de janeiro. O posto era de propriedade do nosso amigo, que em seu último Piocerá - Cerapió, exatamente em janeiro deste ano, quis apenas curtir a prova e não competir.

Arnoldo participou de várias edições do Rally Cerapió - Piocerá tanto de quadriciclo, como de carro 4x4 e moto e conquistou vários troféus. Ele faleceu no dia 26 de maior, em um acidente com seu quadriciclo na praia de Icaraizinho de Amontada, litoral oeste do Estado do Ceará, a 180 quilômetros de Fortaleza. Arnoldo pilotava um quadriciclo e tentava subir uma duna, quando o veículo virou por cima dele.

Antes da largada, pilotos e organizadores prometem fazer um minuto de silência em homenagem ao piloto, que já participou de provas internacionais, como o Rali Dakar.

 

Por Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

 

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções