A rotina de treinos para o Rally Cerapió muitas vezes pode ser desgastante. As equipes de bike têm se desdobrado nesta reta final para concluir a prova com sucesso. A equipe MM Team, do Ceará, levará oito atletas. O ciclista e educador físico Marcelino Miranda é um deles. Ele tem se desdobrado entre a rotina de treinos pessoais e o auxílio à Geraldo Júnior, estreante na prova.

O cearense Geraldo Júnior acompanha o Rally Cerapió/Piocerá há alguns anos, mas sempre faltava aquela coragem para encarar as etapas da prova. Em 2020, ele faz sua estreia com apoio do seu coach Marcelino. “Agora tive a coragem de enfrentar esse desafio. A maior dificuldade nesta prova, com certeza, será a altimetria. Acho que vai ser um grande ponto-chave na disputa dos ciclistas”, acredita.

Praticante do esporte há oito anos, ele estreia no Cerapió 2020 sonhando chegar alto. “Quero conquistar o pódio na minha categoria, a Master A2. Sei que não vai ser fácil, pois é uma classe que tem excelentes ciclistas”, pondera.

Pela segunda vez na competição, Marcelino considera essa prova como um desafio pessoal como atleta e como educador físico. Tenho incluído treinos de fortalecimento muscular, sessões de recuperação em uma clínica de recovery e também dei uma atenção especial à alimentação. Daqui pra frente é aliviar os treinos e chegar no 'dia D' na melhor forma física possível”, explica.

O Rally Cerapió 2020 terá largada promocional no dia 27 de janeiro, em Fortaleza. O evento tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções