Esta edição de 24 anos do Rally Piocerá trará muitas novidades para os participantes, a começar pelo belíssimo roteiro escolhido pela direção da prova, passando pelos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, na Rota das Emoções. Outra novidade será a nova direção técnica do Cross Country de Velocidade, que, juntamente com o diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, contará agora com um diretor de peso, Eduardo Sachs, considerado hoje um dos ícones a comandar as melhores provas de velocidade do país.  Por isso a modalidade promete movimentar a competição.

Os veteranos Cléber Rodrigues (piloto) e Solon Mendes (navegador), do Ceará, já garantiram sua vaga e correrão mais uma vez na categoria velocidade, já que eles participam da competição desde a edição de 2003, tendo sido terceiro colocado na categoria Protótipo em 2009 e campeão da mesma categoria em 2010.

Cléber Rodrigues nos contou que sua expectativa é que a nova direção técnica não participe apenas no papel, mas que tenha uma efetiva participação e responsabilidade na elaboração, conferência da planilha e escolha do percurso, bem como condição de oferecer a segurança dos participantes.

A prova de velocidade do Piocerá 2011 contará com os sistemas mais modernos para sua realização, assim como foi nas últimas edições.  “Usaremos o que de melhor existe hoje no mercado. Apuração eletrônica, controle de velocidade em zonas de radar (rastro-totem), sistema de comunicação via rádio, apoio de todas as prefeituras envolvidas e de um grande efetivo da polícia militar dos estados envolvidos”, disse Du Sachs, diretor técnico do Cross Country.

O piloto disse que tem disputado a Cup Nordeste, RN 1500 e Rally dos Sertões, e que as provas que antecedem o Piocerá ele já considera como uma preparação para a prova. Ele nos confidenciou porque escolheu a velocidade para competir. “A escolha pela velocidade veio do prazer de vencer o desafio que a mesma nos obrigada a superar, ou seja, ser rápido e constante na prova e não cometer qualquer erro na pilotagem ou navegação. O Piocerá é um evento que emociona pela sua grandeza, um desafio que vale a pena superar!”, disse.

O Rally Piocerá 2011 é considerado a maior prova de Regularidade da América Latina e também promete ser também uma das melhores do país na modalidade Cross Country de Velocidade. As inscrições estão abertas pelo site oficial www.piocera.com.br. Mais informações, Radical Produções: (86) 3231-0910.

 

ROTEIRO - CROSS  COUNTRY  DE VELOCIDADE – RALLY PIOCERÁ 2010

Dia 25 - Terça-Feira: Teresina / Barreirinhas (MA) = 295 km
Especial de 100kn
Dia 26 - Quarta-Feira: Barreirinhas / Parnaíba (PI) = 160km
Especial de 80 km

Dia 27 – Quinta-Feira: Parnaíba / Ubajara (CE) = 180 km
Especial de 90 km  
Dia 28 – Sexta- Feira: Ubajara / Jijoca de Jericoacoara (CE) = 190 km
Especial de 80 km
Dia 29 – Sábado: Festa de Premiação às 22 horas
Local: Jericoacoara
(LOCAIS DE LARGADA E CHEGADA A DEFINIR – PERCURSOS SUJEITOS A ALTERAÇÃO)

 

Aldeia Comunicação

aldeiapi@uol.com.br

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará