A segunda edição do projeto de ação social do Rally Piocerá será marcada por momentos de solidariedade. Novamente, a proposta é atender pessoas carentes de comunidade da rota do evento. O projeto “De Olho na Trilha” acontecerá na próxima terça-feira (22), por volta das 9 horas da manhã, na escola que atende a comunidade Brejo, situada na Fazenda São José, entre Teresina, capital do Piauí e o município de Altos, no Norte do Estado. O  projeto acontece no momento da passagem dos competidores pelo local.

, vivem várias famílias que sobrevivem da agricultura e da criação de animais, como caprinos, galinhas e porcos. O Rally Piocerá em parceria com a Optica Jockey, de Teresina, contará com uma equipe especializada, composta por médicos oftalmologistas, para levar cidadania para muitos moradores do local, sem acesso aos centros médicos da área.

A primeira ação será uma palestra para tratar de prevenção e de doenças que podem levar à cegueira, depois será feita uma triagem com pelo menos 70 moradores e por fim consultas e exames preventivos para avaliar as necessidades e encaminhamentos necessários. Para as pessoas que necessitarem, o projeto fornecerá gratuitamente óculos de grau.

Acesso – Para chegar à comunidade, é necessário seguir cerca de 26 km, saindo da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro, no sentido de Altos. Na passagem pelos trilhos do trem, que corta a BR 343, seguir 11 km pela estrada carroçal à direita do asfalto. A região de muitas serras, florestas de babaçuais e muito verde será rota do rali e por passarão competidores de carro 4x4, UTV, quadriciclo e de motos, com exceção das bikes. As motos começarão a passar no local por volta de uma hora depois do início da prova, mais ou menos às 8 horas da manhã.

A organização do Piocerá  movimentou moradores  para participarem e o presidente da associação de moradores do Brejo, José Ricardo de Lima, ficará responsável para envolver a todos no sentido de participarem da ação, que será realizada na única escola da comunidade, ao lado da igreja.
 

Em 2012, no Rally Cerapió, o projeto atendeu mais de 120 pessoas de duas comunidades da região do município de Pedro II, Piauí.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.
 


 

                

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020