O lançamento do Rally Cerapió em Lisboa, Portugal, agora é oficial e uma vasta programação está marcada para acontecer a partir da próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, prosseguindo até o dia 16. O Ministério do Turismo e a EMBRATUR aprovaram a projeto ainda em outubro, mas somente agora a parte financeira foi liberada para os custos do evento, agendado para o Hotel Tivolli Oriente, em Lisboa. Dois workshops, com programação cultural, estão agendados, simultaneamente. Um deles tratará do turismo regional do Nordeste, apresentando todas as potencialidades dos estados envolvidos na rota do Cerapió, que será apresentado pelo Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Silvio Leite. O idealizador do maior rally de regularidade da América Latina, Ehrlich Cordão, vai ministrar outro workshop sobre “Enduro de Regularidade”, para mostrar tecnicamente como funciona este modelo de competição off road. Às 20 horas, acontece o coquetel de lançamento do Rally Cerapió para 150 convidados, entre autoridades portuguesas, dirigentes esportivos, competidores e imprensa.

         Para a EMBRATUR, o lançamento e os workshops se encaixam na política do órgão de atrair turistas portugueses e europeus para o país, tendo em vista as varias opções que o trade turístico oferece no Nordeste, especialmente a Rota das Emoções e o Circuito Serras Nordeste. Por isso, existe uma grande oferta de vôos Portugal-Brasil, especialmente de Fortaleza, capital do Ceará.

         Além dos workshops, visitas a clubes, federações esportivas e agências de viagens também estão inseridas na programação, que segue até o dia 16 de dezembro. Na programação, a comitiva também seguirá para a cidade Portalegre, província portuguesa, para uma visita promocional a clubes de motociclismo e automobilismo. “Este evento marca as comemorações do Jubileu de Prata e a meta número um é estreitar os laços desse esporte, integrando os nossos irmãos portugueses com o evento, agregando uma parceria que com certeza dará bons frutos”, fala o diretor geral e idealização do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão.

    O lançamento em Portugal conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, EMBRATURMinistério do Turismo, Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Turismo do PiauíSETUR, Prefeitura Municipal de Teresina - PMT e SEBRAE. A realização é da Radical Produções. As inscrições para a edição dos 25 anos do Rally Cerapió continuam abertas. O evento começa no dia 22 de janeiro, no complexo Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, e termina no dia 27 de janeiro, com festa de premiação na Ponte Estaiada João Isidoro França, em Teresina, Piauí.


PROGRAMAÇÃO:

Hotel Tivolli Oriente – Av. Dom João II, Parque das NaçõesLisboa

Workshop – Potencialidades Turísticas
Dia 13/12/2011
Local: Salão Alcântara - 18h às 19h


Workshop – Enduro e rally de regularidade
Dia 13/12/2011
Local: Salão Alfama18h às 19h


Lançamento Rally Cerapió 2012
Dia 13/12/2011
Local: Bar Tivolli Caffe20h


Reunições e visitas promocionaisturismo do Nordeste-Brasil e Rally Cerapió 2012
Clubes esportivos, federações e agências de viagens
Dias 14, 15 e 16/12/2011

 

Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020