Tudo pronto para o primeiro desafio da Copa XCM de Mountain Bike, neste domingo, dia 04, a partir das 8 horas da manhã. A competição vale como etapas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI). Os primeiros colocados de cada categoria acumularão pontos no ranking do Piauiense. A copa é do tipo maratona, com percurso médio de 60 km e será realizada em três etapas.

Para esta primeira etapa, o circuito terá 60 Km em seis voltas. O terreno permitirá muitas emoções, que o trecho escolhido pela organização está bem técnico, o que exigirá muitas manobras e estratégias para os atletas que desejam correr no menor tempo possível. O diretor de prova é o experiente Márcio Braz, que atuou como comissário em várias competições, inclusive no rally de bike do Cerapió/Piocerá.

A prova larga e termina no sítio Cantinho do Céu, que fica a 15 km de Teresina, na PI-112, no sentido Teresina a União. A competição é voltada para a família, portanto os atletas podem levar amigos, pais, irmãos e filhos. Enquanto a prova acontece, os convidados podem curtir a área de recreação do sítio, que conta com restaurante. Segundo Braz: “apesar de estamos no período quente do ano, o circuito ainda é muito preservado por matas nativas da região, proporcionando um pedalar refrescante e cheio de boas paisagens. Pra quem vai correr na categoria turismo, o circuito é menor, apenas 30 km, mas as emoções são as mesmas”, adianta.

As inscrições para a Copa estão abertas nos seguintes pontos: Loja Bike Sports Fitness, localizada na Av. Av. Homero Castelo Branco, 2851. O fone é (86) 3232-5052; na loja Bike Explorer, que fica na Av. Elias João Tajra, 595, Jóquei; e ainda na Federação de Ciclismo do Piauí, por meio do endereço eletrônico http://fciclopi.blogspot.com. O fone da Federação é (86) 3219-1015.

 As categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Over-50, Feminino e Turismo. A X Brasil, organizadora da competição, informa que as inscrições serão gratuitas para a categoria Feminino e que na categoria Turismo será permitida a participação de qualquer pessoa acima dos 18 anos, federado ou não, de ambos os sexos. Além disso, a taxa de inscrição é de apenas R$ 25,00. A ficha de inscrição está disponível no Blog do evento: http://copaxcm.blogspot.com/.

Os atletas vencedores da COPA XCM receberão como prêmio, além de troféusuma inscrição gratuita para participar ddo Brasil, o Rally Cerapió 2012, no rally das bikes. Nove inscrições foram reservadas para serem doadas aos campeões da copa. As próximas etapas serão nos dias 02 de outubro e 04 de dezembro.

A copa XCM tem a supervisão da FCICLOPI, Clube oficial: Teresina Bikers Club (TBC), Apoio da Prefeitura de Teresina - SEMEL, Bike Explorer, Brasil Vita, Bike Sport Fitness e FM Cultura. Parceiros: Speed Jato e site Piauiecociente.

 

Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022
05/03/2021
Consrcio Honda apresenta srie de vdeos do Rally Piocer 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma histria de persistncia