Depois do susto de perder a última edição do Cerapió para o Cearense Helâindo Onofre, o piloto de Lavras (MG), Dário Júlio vem com sede de revanche.

Piloto da Categoria Máster, Dário Julio é bicampeão do Eduro-rally Piocerá/Cerapió, subindo no lugar mais alto do pódium nos anos de 2007 e 2009. Neste último ano, Helâindo era apenas um estreante na categoria, mas deu trabalho e quase desbanca o mineiro, que resistiu firme e forte, mantendo o primeiro lugar. Já em 2010, Dário ficou com o vice-campeonato, perdendo exatamente para o cearense, de Santa Quitéria.

O ano de 2011 promete uma briga bonita de se ver entre os dois últimos campeões da categoria. Dário corre em busca do tri-campeonato e, claro, dos pontos no ranking do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, já que o Piocerá abre o campeonato nacional.

Para conquistar seu objetivo, não teve férias. O piloto da equipe Honda vem mantendo seus treinamentos em ritmo intenso com a CRF 450X que, segundo ele, é uma moto que não trás surpresas negativas e foi sua companheira em outras competições.

Surpresa mesmo só as trilhas de visual deslumbrante nos Lençóis Maranhenses, seu obstáculo no primeiro dia de Piocerá... porque seus principais adversários, entre eles Sandro Hoffmann e Helâindo Onofre, esses, Dário saberá como lidar da melhor forma.

O Rally Piocerá 2011 acontecerá nos dias 23 a 29 de janeiro, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. As inscrições ainda podem ser feitas no endereço eletrônico: www.piocera.com.br.Realização: Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen-Amarok, Houston.Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara - CE, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, Prefeitura Municipal de Granja - CE, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, Prefeitura Municipal de Tutóia – MA e Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed.Maranhense de Motociclismo – FMMA, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Automobilismo do Estado do Maranhão – FAEM, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. Parceiros: ASW, Pag Contas, Webventure, Revista da Moto, Revista Pedal, Blogy Motor.

 

Izabel Lins
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020