Serão quase 400 km de trilhas e deslocamentos em quatro dias de competição para as bicicletas e mais de 900 km para as demais modalidades na próxima edição do Rally Piocerá 2013.

ROTEIRO BIKES – O 1º dia de prova será Teresina a Campo Maior, Norte do Piauí. O diretor de prova, Zenardo Maia, disse que este dia será um dos mais longos, e, provavelmente, após o levantamento do percurso, a começar no final do próximo mês de setembro, é que definirá as distâncias, mas que certamente ultrapassarão os 100 km. Dia de poucas serras, região de terreno um pouco arenoso, florestas de carnaúba e muita navegação, com certeza, serão os diferenciais da etapa de abertura do Piocerá. “Dia longo, de muita navegação e velocidade, que o rally de bike é no estilo cross-country contra-relógio”, adianta Maia.

O 2º dia será um circuito na bela cidade cearense de Ubajara, com uma média de 80 km a serem percorridos. Destaque para o Parque Nacional de Ubajara, última reserva de Mata Atlântica do Nordeste, onde os bikers irão cruzar as imediações do Parque, região de muitas subidas e descidas, um dia em que a altimetria será bastante variada e, então, os atletas terão que se condicionar para isso, inclusive a questão da logística de corrida e a resistência física terão que ser observados como estratégia de corrida, visto que competidores enfrentarão altitudes de mais de 700 metros do nível do mar.

O 3º dia, novo circuito, também totalmente em solo serrano, na cidade de Guaramiranga, ao Norte do Ceará, a 104 km de Fortaleza, na região compreendida pelo Maciço do Baturité, no Ceará. Terra de clima ameno, circuito de uma volta, aproximadamente 80 km de muitas pedaladas. Região de serra, onde o terreno não é arenoso, terra firme, muitos single-track. O diferencial desse dia é a altitude de 865 metros.

No 4º e último dia, a prova volta a ter as mesmas características do primeiro dia, com percurso em linha, com largada do município de Palmácia , ainda na microrregião do Maciço, e chegada em Fortaleza, pela entrada do Beach Park, a 16 km do centro da capital alencarina. Neste dia, tudo muda, clima, ventos, temperatura e altitude, que será em terreno mais plano. O percurso também será longo, como no primeiro dia, com mais de 100 km, ventos fortes, terreno arenoso e temperaturas mais altas. Vencerão os atletas que souberem se resguardar e superar as adversidades, tendo como recompensa as belezas de uma das regiões litorâneas mais visitadas do país.


Garanta logo sua vaga.

 

Aldeia Com.
 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020