Denisval Alves foi o primeiro colocado geral hoje, 22, primeira etapa do rally de bike do Piocerá 2013. O atleta representa a equipe Bike Adventure, do Espírito Santo, e enfrentou a maratona de trechos com poças d’água, subidas e descidas, lama e lajeiros. No início da trilha, até mesmo galhos de árvores dificultavam a passagem dos bikers.

O campeão do dia disse que a prova foi muito boa e o terreno, semelhante ao que ele treina, o favoreceu para a vitória. “Teve muitas subidas e descidas e isso me ajudou muito pois parece com o local em que treino. Para amanhã, espero manter o resultado e a diferença entre o segundo colocado”, disse Denisval Alves. O clima também favoreceu os atletas hoje, tendo em vista que o período chuvoso começou no Piauí e o tempo permaneceu nublado na maior parte da manhã.

A trilha também apresentava muitas pedras e lajeiros que dificultavam a vida dos cliclistas. Além disso, um trecho em areial exigiu grande esforço físico. “A trilha está boa, a organização está de parabéns”, disse o atleta Lucídio Queiroz, do Ceará. As mulheres também marcaram presença na prova de hoje. Juliana Martins, da equipe Endurance, disse que a trilha estava difícil, sofrida, mas muito bem sinalizada.

Da mesma equipe, Geórgia Soares afirma que as bikes tiveram mais dificuldades porque passaram nas trilhas depois das motos, que costumam deixar o terreno bem mais complicado. Nesta equipe, Ronald Soares tinha a função de gregário que é o responsável por alimentar os competidores. “Muito boa a prova”, disse. Os competidores tiveram as maiores dificuldades no local chamado Vale dos Dinossauros trecho de cinco quilômetros de terreno com muitos lajeiros, bem técnico onde é preciso atenção para os tombos. É também travado, o que obriga a reduzir a velocidade e o desempenho dos atletas.     

Hoje mesmo os atletas de bike se deslocam para Ubajara (CE) onde devem participar de uma prova de muita velocidade e emoção. O destaque será a travessia por áreas agrícolas de muitas plantações de frutas e hortaliças.    

Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020