Vinda da capital federal, a equipe Buriti Brasília está afinada para o maior rallly de regularidade da América Latina, o Cerapió 2012. A trupe é composta por três duplas, que competirão na modalidade carro 4x4: Getúlio e Adriana – categoria Graduado, Luciano e Fabianacategoria Novato e Armando e SérgioGraduado.

Getúlio e Adriana são os únicos veteranos na competição, pai e filha correram a edição de 2007 e 2011, tendo ficado em 7º lugar na última edição, categoria Rally. Ele, reitor do UniCEUB e ela, Analista de Sistemas e Pós graduada em Gestão Empresarial, adoram viajar, festejar e escolheram o rally como esporte predileto “Além de nos divertirmos muito, acelera a adrenalina e diminui o stress do dia a dia”, falam pai e filha empolgados para a edição comemorativa de 25 anos do rally.

 Nessa vida de trilheiros eles conquistaram o vice-campeonato brasiliense categoria rally /2010, 7º lugar no primeiro ano na categoria graduado/2011 - Campeonato brasiliense, 2º lugar no campeonato Goiano 2011 e 1º lugar na copa centro-oeste.

o casal Luciano e Fabiana, que nasceram em Três Rios/RJ e moram em Brasília, não tem a mesma experiência de seus companheiros de equipe, começaram a correr em 2011, mas desde a primeira experiência tomaram gosto pela coisa e não pararam mais. “Gostamos de viajarespecialmente se em contato com a natureza. E ano passado resolvemos alçar novas aventuras e nos inscrevemos na primeira prova de rally de regularidade de nossas vidas. A partir daí, eu me tornei o piloto e ela a navegadorajuntos, uma equipe de rally”, conta Luciano, que ao lado de sua esposa, apesar do pouco tempo de trilha, conquistaram alguns títulos comocampeões categoria Aventura no XXII Campeonato de Rally de Regularidade do Distrito Federal, campeões categoria Turismo Light no XII Campeonato Goiano de Rally de Regularidade e  campeões categoria 4x4 Original no II Desafio Super Prime - prova de habilidade.

A dupla Armando “Don Villas” e Sérgio, conhecido também como Serginho GPS, completam a trupe da equipe Buriti Brasília. Eles se conheceram nos bancos acadêmicos de um mestrado em 2006, oportunidade em que surgiu uma boa amizade entre os dois. A parceria acadêmica se tornou uma parceria nas provas de Rally. Don Villas, piloto, e Serginho GPS, navegador, participaram em Brasília das Copas Buriti de Rally Universitário nos anos de 2009 e 2010.  Pela primeira vez vão competir juntos na categoria Graduado. “O Cerapió 2012 é um novo desafio e possibilidade de mais vitórias”, afirma a dupla confiante de subir ao pódio. Eles conquistaram o      4º lugar na II Copa Buriti de Rally Universitário (2009) e o 3º lugar no campeonato de pilotos e vice-campeonato de navegadores da III Copa Buriti de Rally Universitário (2010).

O Jubileu de Prata do Rally Cerapió 2012 acontece nos dias 22 a 27 de janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí. As inscrições estão abertas para carro 4x4, moto, quadriciclo e bike e podem ser feitas no site oficial www.cerapio.com.br. Outras informações: (86) 3231-0910 e radical.producoes@hotmail.com. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de TeresinaApoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de AutomobilismoFCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC. 

 

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará